Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO, comanda uma operação que hoje soma 920 profissionais

Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO, concedeu entrevista ao propmark na sede da agência, no prédio Morumbi Office Tower, localizado na região Sul de São Paulo. Disposta em três andares, a empresa está prestes a ocupar o equivalente à metade de mais um pavimento do edifício. O publicitário exaltou a conquista de contas e prêmios, falou sobre a expansão de 12%, comemorou o aumento de 450 para 920 colaboradores, classificou a tecnologia como “o chassi da operação” e criticou a desunião da indústria. “Tem gente que ainda não entendeu que ganhar Leão em Cannes é importante para toda a cadeia”, adverte. Ao mesmo tempo, alertou para a responsabilidade da propaganda de manter em riste o bastão da diversidade e da inclusão.

Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO: “Tecnologia virou o chassi da operação” (Alê Oliveira)

Quais os resultados obtidos pela agência?
A gente vem de alguns anos de expansão, principalmente em receita. No ano passado, crescemos 12%. Mais que dobramos o tamanho da agência nos últimos três anos. Éramos 450 pessoas e hoje somos 920. E investimos muito em tecnologia, que era acessório e hoje virou o chassi da operação.

Como começou o investimento em tecnologia?
Foi quando desenvolvemos uma camada para trabalhar com Google e Meta. Temos uma área de martech e um time de mais de cem profissionais de dados. Depois, passamos a atuar com players pequenos ou médios. Cito a possibilidade levantada pela equipe, de investirmos em empresas pequenas, que fazem, por exemplo, a correlação entre fluxo de loja física e o e-commerce. Já há algum tempo, desenvolvemos estratégias proprietárias. Temos dezenas de algoritmos.

A agência conquistou as contas de Bradesco, CNBC, OLX, Zamp,
Amstel e Yamaha no ano passado. 2025 vai na mesma toada?

Não. Temos muitas contas novas e todas as contas que estão há muito tempo na agência. A ideia não é ter uma agenda agressiva e sim seguir acelerando na transformação digital e cultural dos clientes por meio da comunicação.

Leia a entrevista completa na edição do propmark de 24 de março de 2025