Emissora também contabilizou 51% de share na transmissão do título do Corinthians
Se nas quatro linhas da Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians garantiu seu 31.o título no Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira (27), na disputa pela preferência do telespectador A Record, que transmitiu o jogo contra o Palmeiras, ficou na liderança com 30 pontos de audiência. E 51% de share.
A emissora ficou à frente da segunda colocada, a Globo, que registrou 5 pontos durante os 90 minutos do jogo e parte do pós jogo que teve transmissão liderada pelo narrador Kleber Machado, mais a apresentadora Paloma Tocci.
O resultado da pesquisa de audiência mostra a aderência do público ao futebol como atração televisiva. Se no estádio à capacidade foi de cerca de 50 mil torcedores e profissionais presentes, na medição do Ibope para a TV, cada ponto registrado significa mais de 692 mil espectadores.
O volume é essencial para a entrega prometida aos anunciantes, que prestigiaram a Record no Paulistão: Banco Itaú, McDonald’s, SuperBet, Laboratório Haleon (Eno e Sensodyne), BYD e Perdigão, por exemplo. O trabalho de prospecção dos anunciantes tem a liderança do executivo de negócios da rede, Alarico Naves.
A transmissão da Record foi para o Brasil inteiro e não apenas para São Paulo, base do Corinthians e do Palmeiras. A emissora agora vai transmitir parte dos jogos do Brasileirão.
(Crédito: Foto de Glenn Carstens-Peters no Unsplash)