Artplan, Execution e Volkswagen foram algumas das empresas que tiveram movimentações
A Artplan terminou a semana com um novo diretor de mídia para o escritório de São Paulo. Henrique Arakaki se reportará a Joana Chulam, head nacional de mídia e negócios da agência, atuando ao lado do também diretor Ricardo Victor.
Com 15 anos de experiência no mercado publicitário e passagens por agências, como Galeria e Africa Creative, Arakaki já trabalhou com marcas de diversos segmentos, como Claro, Kraft Heinz, Grendene, Natura, LG Electronics e Itaú-Unibanco.
Na Execution, seis profissionais chegaram para os times de atendimento e planejamento. Debora Cirino e Maria Arruma assumem o cargo de diretoras de atendimento, enquanto Luiza Trivelatto será gerente, e Beatriz Sena e Thais Simões chegam como assistentes.
Já Carolina Sertório é a nova assistente de planejamento estratégico.
Fri.to tem nova head
A Fri.to contratou Talita Sztokbant para a cadeira de head de criação. Com mais de dez anos de experiência, a criativa já atuou em agências como Ogilvy, HNK Lab e Mutato, entre outras.
Em sua trajetória profissional acumula uma bagagem de colaboração e participação em projetos criativos importantes para marcas multinacionais como Coca-Cola, Grupo Heineken, Ambev e BK, entre outras.
Na CDR+
Evandro Pinheiro chegou nesta semana na CDR+, onde será head de novos negócios. O executivo chega à agência com o foco nas estratégias comerciais e novas conquistas.
Em sua trajetória profissional também conta com passagens nas multinacionais Syngenta e ADM, e pela agência Solo Propaganda, sendo responsável pela conquista de contas como Bosch, MSD, Eurofarma, Natulab, Mars e outras.
Volkswagen
A Volkswagen anunciou Cláudio Rawicz como o novo head de comunicação. O executivo assume a posição para fortalecer a relação da marca com seus diversos públicos e consolidar sua presença no mercado brasileiro. Cláudio também fará parte do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil.
Ele iniciou sua carreira na Fiat, atuando em diversas empresas do grupo, como Fiat-GM Powertrain, Fiat Powertrain Technologies e Iveco, incluindo um período na matriz na Itália.
Mais tarde, liderou a comunicação da CNH Industrial, seguiu para a diretoria de comunicação do Grupo Renault em 2013 e, em 2018, assumiu como diretor de comunicação da Audi do Brasil, onde integrou as áreas de marketing e relações públicas, sendo reconhecido pela Forbes Brasil como um dos dez melhores CMOs em 2021.
(Crédito: Foto de Roman Lezhnin na Unsplash)