Movimentações na Droga5, Dojo, Grey e nova head de marketing da Coca-Cola são algumas das novidades

Entre as agências, algumas movimentações.

Uma delas aconteceu na Grey Brasil: Luana Silva chegou para ocupar o cargo de redatora sênior. Ex-GUT São Paulo, a criativa também acumula passagens por outras agências como Africa Creative e David.

Em seu portfólio, soma trabalhos realizados para grandes marcas, entre elas Skol, Burger King, Beats e Itaú. Ao longo de sua carreira, Luana foi reconhecida em importantes premiações do mercado internacional e nacional, como Cannes Lions.

Luana Silva, redatora sênior da Grey Brasil (Divulgação)

Já a Droga5 ampliou a estrutura que dá suporte à criatividade com a unificação das expertises de operações, produção e gestão de projetos.

Com três frentes integradas e lideranças dedicadas, a Droga5 passa a atuar com mais agilidade e excelência operacional. Sob a liderança de Larissa Kubo, chief production officer, a área passa a ser dividida em duas frentes: projetos e produção.

Stella Gafo é a head de produção responsável pela liderança criativa e execução de campanhas em todas as contas, com apoio dos diretores Leo Barbosa, Thais Bonizzi e Eduardo Machado.

Equipe liderada por Larissa Kubo, chief production officer da Droga5 (Divulgação)

Já Lucas Cardoso assume como head de projetos, com foco na gestão e no papel gerencial das iniciativas, organizando processos e liderando entregas ao lado das diretoras Tatiane Donatangelo e Nayara Garbelotti.

Além disso, Thaisa Papadopoli foi promovida a head de operações, com a missão de conduzir a área de forma estratégica e integrada, garantindo eficiência nos processos e conexão entre as frentes.

Head de insights
Na Dojo, Daniel Gasparetti assumiu o posto de head de insights da agência, além de ser o líder da Koga, sua unidade de estudos comportamentais. Estrategista e pesquisador, Gasparetti acumula 20 anos de experiência junto a muitas das maiores marcas locais e globais.

Com foco em branding e comunicação, o profissional atuou em consultorias, agências de publicidade e departamentos de marketing tendo respondido como diretor de estratégia da Box1824, head de estratégia da Mutato e head de comunicação e branding do Grupo Raia Drogasil.

Daniel Gasparetti, novo head de insights da Dojo (Divulgação)

"Daniel chega no momento ideal para fortalecer nosso papel como referência em inteligência de mercado, construindo narrativas que geram impacto real e crescimento sustentável.", disse Rodrigo Toledo, cofundador e COO da Dojo.

ECD na 11:11
Rico Lins chega à 11:11 The Challenger Company para ocupar o posto de diretor-executivo de criação. O redator vai liderar o time criativo da agência e se reportar diretamente aos sócios.

Natural do Recife, Rico está na propaganda há mais de 20 anos – 15 deles em São Paulo – com intervalo de um ano em Dubai, pela Ogilvy.

Rico Lins, novo ECD da 11:11 The Challenger Company (Divulgação)

Nessa trajetória, atuou em agências como Loducca, Neogama, Havas, Ogilvy e Publicis; lecionou na Miami Ad School; e conquistou prêmios como Cannes Lions, One Show, El Ojo, entre outros.

TikTok
O TikTok anunciou a consolidação de sua estrutura de negócios no Brasil com novas contratações e reorganização das áreas de liderança. O objetivo é ampliar o suporte a parceiros e anunciantes, além de otimizar o uso das soluções comerciais disponíveis na plataforma.

A diretora-geral de negócios no Brasil, Daniela Okuma, conduziu a chegada de Adriana Molari, diretora de negócios para as verticais de beleza, bebidas, alimentos e bens de consumo; Thiago Franzão, diretor de negócios com agências; e Eduardo Coutinho, diretor de soluções, responsável por análises estratégicas e projetos especiais para clientes.

Time de negócios do TikTok no Brasil (Divulgação)

Os executivos se unem a Danielle Crahim, diretora de negócios da vertical de performance (varejo, e-commerce, farmacêutica e eletrônicos); Bruno Lopes, diretor de negócios para governo, gaming e novos negócios; e Marcello Lopez Vieira, diretor de negócios para finanças, telecomunicações, automotivo, educação, entretenimento e restaurantes.

Coca-Cola
Raquel Ribeiro
assumiu como nova head de marketing da Coca-Cola no país. A executiva sucede Ted Ketterer, que deixa a função após quatro anos para assumir o cargo de vice-presidente de marketing da The Coca-Cola Company em Atlanta, nos Estados Unidos.

Com mais de 15 anos de atuação no Sistema Coca-Cola, Raquel iniciou sua trajetória em 2010 como analista de shopper marketing e ocupou posições em áreas como operações de franquia, marketing regional e categorias. Entre suas contribuições estão projetos de crescimento de marcas como Coca-Cola, Fuze Tea, Leão e Crystal.

Nos últimos dois anos, foi Sprite Latam senior director, liderando a expansão da marca em toda a região e consolidando o Brasil como referência global dentro da companhia.

Samsung
A Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, contratou José Melchert como novo diretor sênior de vendas e operações para a América Latina. O executivo se reportará diretamente a Guy Gibbs, VP, ROW Samsung Ads que cuida da operação latina desde a Austrália.

Melchert chega em um momento-chave de amadurecimento do mercado de publicidade em TVs conectadas, com o desafio de impulsionar o crescimento em um cenário de forte evolução do consumo de conteúdo.

José Melchert, diretor sênior de vendas e operações para a América Latina da Samsung Ads (Divulgação)

O executivo complementa o time de liderança regional de Samsung Ads, ao lado de Claudia Benvenuti Canutti, director strategic marketing & insights Latam da companhia, que atua na posição desde 2021.