Entre os destaques estão a troca do comando do marketing da Ypê, após a saída de Cesar Nicolau

Na semana em que o Cannes Lions abriu as inscrições para a edição 2025 e anunciou os presidentes de júris, cuja lista trouxe três nomes brasileiros, foram poucas as movimentações.

A principal delas foi a saída de Cesar Nicolau do comando do marketing da Ypê, onde estava desde 2019. Em seu lugar assumirá Marcela Mariano, até então diretora de trade da marca.

Cesar Nicolau: no marketing da Ypê desde 2019 (Divulgação)

Marcela, que chegou na Ypê em maio de 2023, tem passagens pela Mondelez, Pepsico, AKIPOSSO+ e Baruel, onde foi CMO.

Ex-JCDecaux
Na CHICOOH+ quem chegou foi Henrique Sales que será o novo Chief Sales Officer. Ele tem passagens pela Warner Bros Discovery e portal R7. Até dezembro de 2024, Sales foi gerente comercial da JCDecaux.

Henrique chega para fortalecer o relacionamento com agências e clientes e reforçar a posição da empresa como líder em inovação tecnológica no segmento.

Henrique Sales, CSO da CHICOOH+ (Divulgação)

A chegada de Henrique faz parte do plano de expansão da CHICOOH+, que segue investindo em tecnologia e parcerias em todo o Brasil. Recentemente, a empresa também anunciou a criação da RX Experience, nova empresa focada em Retail Media e ativação de branding, que busca integrar dados, tecnologia e criatividade.

Novidades na Match
Agência sediada em Recife (PE), a Match integrou novos profissionais à equipe, com destaque para Rilka Freire, que assume o departamento de mídia, e Marina Lins, nova diretora de criação. Além disso, Flávia Oliveira foi promovida ao cargo de diretora de Atendimento, reforçando o reconhecimento do talento interno.

Rilka já atendeu contas de vários segmentos, dentre eles BR Malls, Chevrolet,  OI Fibra e Grupo Dias. Também com formação em Publicidade e Propaganda pela UFPE e com MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS, Marina possui mais de uma década de experiência, passou por agências como Ampla e Nômade.

Flavia, Marina e Rilka: movimentações na Match (Divulgação)

Já Flávia atua em atendimento há 18 anos, já tendo trabalhado com clientes como Sebrae-PE, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Refrescos Guararapes (Coca-Cola), Pharmapele, Unicordis, Vivo Nordeste, Globo Nordeste, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Pilar, Faculdade Pernambucana de Saúde, Sabe Alimentos, entre outros.

Dupla de diretores
Rodolfo Sily e Bento Abreu, o duo criativo Olhos, chegaram a produtora Mercuria. Os diretores trazem a experiência na direção de campanhas para grandes marcas, como Coca-Cola, Ford, Samsung, Honda e Chivas.

A chegada da dupla é o primeiro movimento em 2025 da produtora fundada pela diretora executiva Marcella Feo em parceria com as diretoras Nate Rabelo e Bárbara Sassen (We Are Magnolias).

Além das duplas We Are Magnólias e Olhos, o quadro da Mercuria conta com talentos como Squarehead, Sthefany Barros, e a também recentemente anunciada Belle de Melo.

(Crédito: Foto de Nastuh Abootalebi na Unsplash)