Entre os destaques estão a troca do comando do marketing da Ypê, após a saída de Cesar Nicolau
Na semana em que o Cannes Lions abriu as inscrições para a edição 2025 e anunciou os presidentes de júris, cuja lista trouxe três nomes brasileiros, foram poucas as movimentações.
A principal delas foi a saída de Cesar Nicolau do comando do marketing da Ypê, onde estava desde 2019. Em seu lugar assumirá Marcela Mariano, até então diretora de trade da marca.

Marcela, que chegou na Ypê em maio de 2023, tem passagens pela Mondelez, Pepsico, AKIPOSSO+ e Baruel, onde foi CMO.
Ex-JCDecaux
Na CHICOOH+ quem chegou foi Henrique Sales que será o novo chief sales officer. Ele tem passagens pela Warner Bros Discovery e portal R7. Até dezembro de 2024, Sales foi gerente-comercial da JCDecaux.
Henrique chega para fortalecer o relacionamento com agências e clientes e reforçar a posição da empresa como líder em inovação tecnológica no segmento.

A chegada de Henrique faz parte do plano de expansão da CHICOOH+, que segue investindo em tecnologia e parcerias em todo o Brasil. Recentemente, a empresa também anunciou a criação da RX Experience, nova empresa focada em Retail Media e ativação de branding, que busca integrar dados, tecnologia e criatividade.
Novidades na Match
Agência sediada em Recife (PE), a Match integrou novos profissionais à equipe, com destaque para Rilka Freire, que assume o departamento de mídia, e Marina Lins, nova diretora de criação. Além disso, Flávia Oliveira foi promovida ao cargo de diretora de atendimento, reforçando o reconhecimento do talento interno.
Rilka já atendeu contas de vários segmentos, dentre eles BR Malls, Chevrolet, OI Fibra e Grupo Dias. Também com formação em publicidade e propaganda pela UFPE e com MBA em marketing, branding e growth pela PUC-RS, Marina possui mais de uma década de experiência, passou por agências como Ampla e Nômade.

Já Flávia atua em atendimento há 18 anos, já tendo trabalhado com clientes como Sebrae-PE, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Refrescos Guararapes (Coca-Cola), Pharmapele, Unicordis, Vivo Nordeste, Globo Nordeste, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Pilar, Faculdade Pernambucana de Saúde e Sabe Alimentos, entre outros.
Dupla de diretores
Rodolfo Sily e Bento Abreu, o duo criativo Olhos, chegaram à produtora Mercuria. Os diretores trazem a experiência na direção de campanhas para grandes marcas, como Coca-Cola, Ford, Samsung, Honda e Chivas.
A chegada da dupla é o primeiro movimento em 2025 da produtora fundada pela diretora-executiva Marcella Feo em parceria com as diretoras Nate Rabelo e Bárbara Sassen (We Are Magnolias).

Além das duplas We Are Magnólias e Olhos, o quadro da Mercuria conta com talentos como Squarehead, Sthefany Barros, e a também recentemente anunciada Belle de Melo.
(Crédito: Foto de Nastuh Abootalebi na Unsplash)