Globo, CNN, Talent e Druid Creative Gaming foram algumas das empresas que tiveram novidades nesta semana

O que se viu nas últimas semanas foram movimentações em duas das principais empresas de mídia do Brasil. Na Globo, Erick Brêtas deixou a liderança de produtos digitais e canais pagos. Com isso, Manuel Belmar, atual diretor de finanças, jurídico e infraestrutura, assumirá também a área que foi de Brêtas.

O executivo está no Grupo Globo desde 2003 e, no processo de integração dos negócios da Globo, liderou a construção da visão e do modelo D2C da empresa, contribuindo com sua capacidade estratégica apurada e domínio do negócio e do mercado.

Manuel Belmar, novo diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos (Divulgação)

Na CNN, quem chegou foi Henrique Collor. Ele ocupará o posto de diretor de relações estratégicas e negócios, parte do seu time comercial. Com experiência no atendimento a clientes e agências ele vem da Amazon Ads, onde atuava como diretor de estratégia ao cliente, desde 2021.

Antes disso, foi diretor de vendas publicitárias, para São Paulo, no Grupo Bandeirantes de Comunicação e diretor-comercial na Rede TV!. Com formação pela Fundação Getulio Vargas e especialização em marketing digital pelo Insper, Henrique Collor também leva no currículo uma passagem pelo marketing da Ipiranga Petróleo.

Entre as agências, a Talent apresentou Gustavo Victorino como o novo CCO. O criativo chega da Africa Creative, onde era diretor-executivo de criação. Com 24 anos de carreira, já trabalhou em agências como AlmapBBDO, Wieden+ Kennedy, DM9, Leo Burnett, Publicis Brasil e DDB Colombia.

Victorino e Lica Bueno (Divulgação)

“A Talent sempre foi uma das agências mais respeitadas do mercado, berço de campanhas icônicas que hoje fazem parte da cultura popular. Meu desafio, nesse mercado de rápidas transformações, será manter essa consistência criativa atendendo às necessidades atuais dos clientes”, disse.

Na Druid Creative Gaming, a novidade foi Douglas Santos. Ele assumirá a cadeira de diretor de planejamento. Ex-Suno United, o executivo tem passagens pela Wunderman, RAPP Collins e Cheil, onde liderou projetos e ações gamers realizados para grandes marcas como Samsung, Havaianas, Fanta, entre outras.

Douglas Santos, diretor de planejamento da Druid Creative Gaming (Divulgação)

"Na agência poderei não somente expandir a minha especialidade em criar estratégias criativas para as marcas dentro do universo gamer, como também ajudar a gerar resultados de negócios, alavancando processos e o potencial das ideias colocadas na rua”, disse o novo diretor.

Na adtech AdGrowth, Renato Bastos será o novo country sales manager. Durante a trajetória profissional, o executivo assumiu posições de liderança nas principais empresas de mídia, como AlmapBBDO, Rocket Lab, DynAdmic e Melt, entre outras.

Ele chega à equipe com objetivo de promover uma liderança focada em desenvolvimento, impulsionando e fortalecendo novas parcerias com agências de mídia. Suas especialidades incluem mídia programática, gestão de equipes e mobile marketing.

(Crédito: Foto de Verne Ho na Unsplash)