Galeria.ag, AlmapBBDO, David e novo CMO do Magalu foram algumas das novidades

As agências foram as empresas que mais tiveram movimentações na semana que chega ao fim nesta sexta-feira (22). A Galeria.ag, por exemplo, contratou Daniel Oksenberg como diretor-executivo de criação.

O criativo integra o time de 4 ECDs, que lideram a criação da agência e respondem diretamente para o sócio e CCO Rafael Urenha.

Oks chega à agência após carreira por agências como Baila, AlmapBBDO, onde esteve por mais de uma década, Africa Creative e F/Nazca S&S.

Daniel Oksenberg, diretor-executivo de criação da Galeria.ag (Divulgação)

Além de entrar na lista do Relatório Global de Criatividade do Cannes Lions entre os profissionais mais criativos do mundo por dois anos consecutivos (2016 e 2017), e ser escolhido o Redator do Ano pela Associação Brasileira de Publicidade em 2016, Daniel Oksenberg conquistou todas as principais premiações no Brasil e no mundo, como Cannes Lions e The One Show, entre outros.

Na David, a novidade foi João Gandara que, de volta à agência, assume o cargo de executive creative director. Ele passa a integrar o time liderado pela chief creative officer Marie Julie Gerbauld.

Gandara construiu sua carreira em estúdios criativos, agências de publicidade – como McCann, Wunderman Thompson (hoje VML) e Africa Creative – e agências in-house (Nubank).

João Gandara: passagens pela McCann, Wunderman Thompson (hoje VML) e Africa Creative, além da própria David (Divulgação)

Participou de campanhas locais e globais para Coca-Cola, Nike, Netflix, TikTok, Sprite e Google, entre outras marcas. Nos últimos quatro anos, fez parte da liderança criativa da AKQA e agora retorna à David, agência onde já trabalhou como redator.

A AlmapBBDO, por sua vez, promoveu Fernando Duarte e Henrique Del Lama, que passam a responder como VPs de criação, sob a liderança do CCO Marco Giannelli (Pernil).

Há 10 anos na casa, sendo os últimos três como diretores-executivos de criação, a dupla com perfis complementares vem comandando projetos importantes para algumas marcas.

Fernando Duarte iniciou sua carreira, como redator, em 2006 e construiu parte de sua trajetória em agências como JWT e Wieden+Kennedy, antes de chegar à AlmapBBDO.

Fernando Duarte e Henrique Del Lama: novos VPs de criação (Divulgação)

Henrique Del Lama é formado em direção de arte e iniciou sua carreira em 2001, na antiga Salles D'Arcy (hoje Publicis). A partir daí, acumulou passagens por agências como Talent, Leo Burnett e FCB, até chegar à AlmapBBDO.

Já na Repense, Andrea Tornovsky assumiu a diretoria de novos negócios e parcerias. A executiva terá como principal missão ampliar a presença da Repense em segmentos de alto valor estratégico, cuidando da visibilidade da marca e fomentando novas parcerias.

Especialista em novos negócios com ampla experiência na área de atendimento, ao longo de sua carreira, a executiva liderou metas de crescimento em grandes grupos como WPP, DDB, Publicis e Dentsu, além de agências independentes.

Andrea Tornovsky e Otavio Dias, CEO da Repense (Divulgação)

"Ela tem qualidades técnicas, interpessoais e estratégicas muito valiosas, além de um profundo entendimento da realidade das marcas, das transformações e tendências do nosso mercado", disse Otavio Dias, CEO da Repense.

Deh Bastos de casa nova
Deh Bastos é a nova diretora de estratégia & criação da agência Casulo Colab. Deh chega com papel fundamental na estruturação do novo momento da agência que, desde julho, ampliou seu ramo de atuação e passou a concentrar boa parte da estratégia de comunicação da Volvo Car no Brasil.

A profissional, que já atuou como sócia e diretora-executiva de criação na Map Brasil e diretora de criação e conteúdo na Publicis Brasil, possui repertório em comunicação comportamental voltado para consumo.

Deh Bastos, ex-Publicis, chega à Casulo Colab (Divulgação)

Já integrou o Conselho Consultivo de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República, na criação e desenvolvimento de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico social sustentável do país.

Deh Bastos atuará de forma próxima com os sócios Gabriel Wardil, CSO, e Paulo Raia, COO, para movimentar a agência com ideias propositivas.

Liderança na W3haus
A W3haus tem mudanças em sua liderança criativa. Leandro Pinheiro chega como diretor-executivo de criação, enquanto Thais Jacoponi, que já integrava o time, foi promovida ao mesmo cargo.

Com passagens por agências como Fischer, Publicis e Africa Creative, Leandro atuou em projetos para Coca-Cola, Itaú, Nestlé, Carrefour, HSBC e Vivo, além de ter conquistado prêmios em festivais como Cannes Lions.

Thais Jacoponi e Leandro Pinheiro (Regis Rodriguez/ Divulgação)

Thais, que agora divide a liderança criativa da agência, tem 13 anos de carreira com passagens por Mutato e Live. Sua experiência inclui projetos nos segmentos de moda, beleza e lifestyle para clientes como Natura, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Ambev e L’Oréal.

CMO da Magalu
Felipe Cohen assumiu o posto de chief marketing officer do Magalu. Desde o ano passado, ele ocupava o cargo de diretor-executivo de marketplace da empresa.

Ao longo da carreira, esteve à frente das áreas de supply chain e de operações do e-commerce. Na trajetória profissional, tem passagens por empresas como Carrefour, B2W Digital e Walmart.

Felipe Cohen, CMO do Magalu (Divulgação)

O executivo terá o desafio de liderar o marketing em um momento de transformação. Ele será responsável por consolidar o processo de unificação da comunicação da marca em todos os seus canais de venda – físicos e digitais, valorizando, assim, o conceito de multicanalidade do Magalu.

Brazil Economy
A executiva Adriana Cury está de casa nova: o Brazil Economy. Ela será responsável pela comercialização de mídia, branded content, criação de projetos, eventos e novos negócios, além de ampliar o relacionamento com o mercado publicitário em todo o país, junto a agências e clientes de diferentes segmentos.

Adriana Cury, novidade no comercial da Brazil Economy (Divulgação)

Com passagem por veículos como Revista Pais&Filhos, Jornal do Brasil, Elemidia e Jornal O Dia, Adriana soma cases de sucesso em projetos editoriais, branded content e eventos corporativos.

Saída na CNN Brasil
Após um período de quase três anos como chairman do Conselho Executivo da CNN Brasil, João Camargo decidiu deixar o cargo para se dedicar integralmente à Esfera Brasil, grupo que reúne o Instituto Esfera, a Casa Parlamento e a Agência Infra.

À frente da CNN desde outubro de 2022, Camargo liderou uma fase de transformação da operação. Nesse período, a empresa registrou seu primeiro resultado financeiro positivo, em 2024, e ampliou a distribuição de conteúdo em TV, portal, redes sociais e streaming.

João Camargo, ex-CEO da CNN (Divulgação)

O site de notícias alcançou a terceira posição entre os mais acessados do país.

PR Manager na MField
A MField anunciou a chegada de Felipe Ruffino como seu novo PR manager. A contratação faz parte do plano de fortalecimento da comunicação institucional da empresa, que busca ampliar sua visibilidade na mídia e consolidar sua presença estratégica junto a marcas, creators e ao mercado publicitário.

Com passagens por agências e empresas de comunicação, Felipe traz na bagagem uma visão integrada entre relações públicas, reputação de marca e conteúdo estratégico, além de experiência no atendimento de contas nacionais e internacionais nos segmentos de moda, beleza, lifestyle, tecnologia e consumo.

Felipe Ruffino, PR manager da MField (Divulgação)

Na nova função, ele será responsável por liderar o relacionamento com a imprensa, apoiar o posicionamento da marca, desenvolver iniciativas de PR integradas a campanhas da agência e fortalecer a presença da MField em eventos e premiações do setor.