Destaque da semana foi a saída de Pedro Cruz da Galeria, onde era sócio ao lado de Edu Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha

A saída de Pedro Cruz da Galeria foi a principal movimentação do mercado. Um dos fundadores da agência ao lado do CEO Edu Simon, Paulo Ilha e Rafael Urenha, o executivo tem passagens por grandes empresas de propaganda, entre as quais a Africa Creative, Young & Rubicam (atual VML) e FCB Brasil.

Especialista em planejamento estratégico, Cruz se associou em 2023 ao grupo liderado por Simon para fundar a Galeria.ag.

A saída do executivo reflete a sua decisão em 2019 de deixar a publicidade, da qual abriu mão ao aceitar o convite para integrar a Galeria.ag. Agora, ele retoma seu posicionamento.

Pedro Cruz, um dos fundadores da Galeria (Fotos: Divulgação)

A Dream Factory contratou dois executivos para reforçar sua equipe de negócios e operações. Otavio Bannwart, com passagens pela DC Set Group, GEO (Grupo Globo) e XYZ Live (Grupo ABC), assume o cargo de diretor de negócios.

Ele vai fortalecer ainda mais a empresa em São Paulo, focando nos eventos proprietários, serviços de live marketing e consultoria estratégica.

Otavio Bannwart e Christiano Coimbra: novidades na Dream Factory

Outra novidade é Christiano Coimbra, que assumiu o cargo de diretor de operações. O executivo tem mais de 15 anos de experiência em entretenimento ao vivo, eventos e gestão de projetos, com passagens pela Fagga Eventos e GL Events, além de 16 anos de destaque no Grupo Globo.

Já a Next, agência de metodologia Agile do Grupo Dreamers, apresentou mudanças na estrutura organizacional. Como parte das movimentações, Cláudia Scott, anteriormente diretora de atendimento, foi promovida para o cargo de diretora-geral. Em sua nova função, a executiva se reportará diretamente a Marcelo Conduru, CEO da Next.

Além disso, a agência também anuncia mudanças estruturais com a implementação de três unidades de negócios para uma atuação integrada, lideradas por Branda Luz, Laís Maalouf e Eduardo Diehl, diretores de Unidades de Negócios.

Comercial do Terra
O Terra contratou Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como Grupo Uol, Grupo RBS, RedeTV! e Grupo Globo.

Com experiência na área, Michele Lopes será responsável pelo atendimento a agências de publicidade e desenvolvimento de soluções de conteúdo, tecnologias e novos negócios para diversas marcas.

Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales

Já Guilherme Gonsales comandará as categorias de CPG para entrega de soluções de conteúdo, tecnologias e novos negócios para as marcas. Ambos responderão diretamente a Tamires Povreslo, gerente de publicidade, e Júlio Tortorello, head de monetização.

Reestruturação
A Refresh concluiu e divulgou, nesta semana, a sua reestruturação. A sócia-fundadora, Eduarda Miranda, agora contará com Bárbara Pittigliani e Stephany Ribeiro para o negócio que atende clientes B2B e B2C que estejam começando suas atividades.

Diretor de cena
A Vetor Zero recebeu Artmont como novo diretor de cena. Com 20 anos de experiência no mercado audiovisual, o diretor atende clientes na Inglaterra, França, México, Chile e Paraguai.

O profissional já colaborou com algumas das maiores agências de publicidade do Brasil, incluindo AlmapBBDO, VML, BETC, Publicis, McCann e Ogilvy.

Artmont: reforço na Vetor Zero

Além de ter trabalhado com marcas como Coca-Cola, Mcdonald's, Hyundai, Nestlé, Ferrero Rocher, O Boticário, Seara, Petra, Habib's e Renner, entre outras, no mercado nacional e internacional.

(Crédito: Imagem de freepik)