Iniciativas destacaram prevenção e acolhimento durante partida contra o Cruzeiro

O Maracanã recebeu, na última quinta-feira (2), duas ações conjuntas de Flamengo e Hapvida voltadas ao Dia das Crianças e ao Outubro Rosa, durante o jogo contra o Cruzeiro. As atividades reuniram torcedores, famílias e profissionais de saúde em ações de conscientização.

Na homenagem às crianças, Bernardo Barreto de Faria Rodrigues, de 9 anos, paciente oncológico, e Adam John Francisco Portes, de 11, neurodivergente, ambos clientes da Hapvida, participaram de um tour pelo Museu Flamengo, pelos bastidores do estádio e acompanharam a partida.

Outubro Rosa no campo

Durante o jogo, o clube incorporou elementos do Outubro Rosa à sua identidade visual. A camisa do Flamengo exibiu o logo da Hapvida com o laço rosa, e o capitão Arrascaeta usou braçadeira com a inscrição “Nação Saúde”, em apoio à prevenção ao câncer de mama.

Nas áreas internas, uma tenda promoveu corte de cabelo para doação, distribuição de materiais informativos e orientações sobre o autoexame. Depoimentos de pacientes foram exibidos no telão e nas redes sociais do clube.

Torcedoras participam de doação de cabelos promovida no estádio do Maracanã (Crédito: Firma Produções/Divulgação Hapvida)

“Com a campanha Cabelo, Amor & Paixão, buscamos apoiar pacientes oncológicas e reforçar que solidariedade e cuidado são valores que nos unem como clube e sociedade”, afirmou Camila Nascimento, gerente de responsabilidade social do Flamengo.

“As ações do Dia das Crianças e do Outubro Rosa mostram que a saúde pode caminhar com histórias que conscientizam. Estar ao lado do Flamengo no Maracanã reforça nossa estratégia de levar a marca a espaços de impacto cultural e criar conexão com as pessoas”, disse Jaqueline Sena, vice-presidente de marketing e odontologia da Hapvida.