Dados são do levantamento 'The Multiplier Effect - um guia para CMOs sobre construção de marca na era do desempenho’

Em parceria com Analytic Partners, BERA.ai, Prophet e System1, a WARC apresentou o ‘The Multiplier Effect - um guia para CMOs sobre construção de marca na era do desempenho’.

O estudo busca trazer insights para as empresas planejarem seus investimentos e estratégias de marketing evitando a perda de receitas e lucros significativos.

A pesquisa aponta que mudar de uma abordagem apenas de desempenho para uma abordagem mista aumenta em 90% o ROI (Retorno sobre Investimento).

A publicidade de desempenho promete retornos imediatos e otimização contínua. No entanto, um outro destaque do guia traz um  alerta: o foco exclusivo em publicidade de desempenho reduz o ROI em média 40%.

Segundo os especialistas, estratégias isoladas enfraquecem os resultados e limitam o potencial de crescimento.

Confira mais alguns dados apresentados pela pesquisa ‘The multiplier effect’:

  • Investir excessivamente em publicidade de desempenho reduz o ROI total da receita em média 40%;
  • Mudar de uma abordagem apenas de desempenho para uma abordagem mista aumenta o ROI total da receita em média 90%;
  • Os CMOs devem alocar pelo menos 30%, mas geralmente entre 40% e 60%, do orçamento para a construção de marca;

O guia também traz algumas recomendações aos CMO’s, como a necessidade de alocar de 40% a 60% do orçamento publicitário para a construção de marca, e integrar marca e desempenho em campanhas unificadas.