Debate contou com a participação de Alê Oliveira, do propmark, que já vivenciou 26 edições do Cannes Lions
A APP Brasil (Associação de Profissionais de Propaganda) promoveu o segundo ‘Fórum APP - Brasil em Cannes’, debate que compartilhou os principais insights, aprendizados e tendências observadas por profissionais que viveram presencialmente a experiência do Cannes Lions 2025.

Com mediação de Deh Bastos, diretora de comunicação, tecnologia e inovação da APP Brasil, o evento, realizado no formato online, contou com mais de 60 participantes e teve como debatedores: Alê Oliveira, editor de fotografia do propmark, que já realizou 26 coberturas do festival; Dilma Campos (Nossa Praia, B&Partners e conselheira da APP Brasil); Elisangela Peres (Marcas pelo Mundo); e Filipe Crespo (Creativosbr, Fecap, Faap e FGV); além de José Papa Neto (Highlander Ventures), que já foi CEO do festival.

Os profissionais trocaram ideias sobre a homenagem recebida pelo Brasil como o País Criativo do Ano, os Leões conquistados e as polêmicas envolvendo algumas agências brasileiras.





‘No nosso bate-papo de Cannes, muita coisa aconteceu de diferente. Primeiro, a diversidade das pessoas que participaram, pois tinha gente da imprensa. A visão da Elisangela Peres sobre como a reputação e a relação do Brasil com Cannes é muito intensa e foi muito construída pelo olhar da imprensa. E, mesmo como criativa, eu nunca tinha pensado neste ponto. O olhar de ESG da Dilma Campos, mas de ESG como resultado de negócio, foi fundamental. Eu acho que a história que o Alê tem com o festival, são quase 30 anos, e essa leitura em várias fases, de vários momentos, para que a gente possa olha para o futuro, foi muito interessante. A cobertura do Filipe Crespo e do Papa também agrega muito. Foi um papo muito legal diferente de tudo que eu vi sobre Cannes, com um olhar diferenciado, inclusive para entender todas as polêmicas que tiveram' _ Finalizou Deh Bastos (Brieflexia), mediadora do debate e diretora de comunicação, tecnologia e inovação da APP Brasil.