Executivo ganhou o título de presidente emérito da entidade; cerimônia reuniu alguns dos principais nomes do mercado
Gilberto Leifert recebeu nesta quinta-feira (25) o título de presidente emérito do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). A homenagem ocorreu durante Sessão Plenária do Conselho de Ética, na sede da entidade, em São Paulo.
Leifert foi o primeiro diretor-executivo do Conar, em 1980, e deixou a função em 1985, para ocupar uma das diretorias da MPM, uma das principais agências de publicidade do país naquela época.
O executivo retornou, então, ao Conar em 1990, como membro do Conselho Superior, representando a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), integrando também a diretoria da entidade, condição que conservou até 1998, quando foi eleito presidente. Foi reeleito nove vezes. Em 2018, passou a integrar o Conselho Superior na qualidade de ex-presidente.
“Os anos de Gilberto na presidência foram de intensa renovação da autorregulamentação e do Conar. A interação com os consumidores multiplicou-se, as práticas publicitárias foram reinventadas algumas vezes, muitas pressões da sociedade, em busca de uma publicidade mais inclusiva, exigiram uma ação ativa e determinada”, disse Sergio Pompilio, presidente recém-eleito da entidade.