Evento promoveu debate sobre 'A nova era da publicidade e do marketing no Brasil'

O seminário Lide Comunicação reuniu no último dia 21, na Casa Lide, em São Paulo, lideranças do mercado publicitário, influenciadores digitais, jornalistas e analistas para debaterem sobre 'A nova era da publicidade e do marketing no Brasil'. Marcos Quintela, chairman da VML Brasil e head do Lide Comunicação, comandou o evento, que contou com dois painéis: 'A liderança feminina na comunicação e no marketing no Brasil' e 'A influência nas redes sociais: quais as boas e quais as más?'.

Marcos Quintela, chairman da VML Brasil e head do Lide Comunicação, comandou o evento (Fotos:Alê Oliveira)

O painel 'A liderança feminina na comunicação e no marketing no Brasil' contou com: Marcos Quintela, chairman da VML Brasil e head do Lide Comunicação (mediador); Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil; Judith Brito, presidente do Grupo Folha; Gabriela Borges, managing director da Publicis Brasil; Marcia Esteves, CEO da Lew'Lara\TBWA e presidente da ABAP; Beatriz Bottesi, head de marketing da Meta; e Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

Painel: 'A liderança feminina na comunicação e no marketing no Brasil'
Marcos Quintela (mediador); Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil; Judith Brito, presidente do Grupo Folha; Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil; Gabriela Borges, managing director da Publicis Brasil; Beatriz Bottesi, head de marketing da Meta: Marcia Esteves, CEO da Lew'Lara\TBWA e presidente da Associação das Empresas de Comunicação e Publicidade (ABAP); e Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative

O segundo painel contou com: Marcos Quintela, chairman da VML Brasil e head do Lide Comunicação e Carlos Marques, head do Lide Conteúdo (mediadores); Flávio Santos, CEO da MField; Mônica Salgado, jornalista, empresária e influenciadora digital; Rafael Coca, fundador e CSO da Spark; e Marcio Oliveira, CEO da R/GA no Brasil.

'A influência nas redes sociais: quais as boas e quais as más?'
Marcos Quintela, chairman da VML Brasil e head do Lide Comunicação; Flávio Santos, CEO da MField; Mônica Salgado, jornalista, empresária e influenciadora digital; Rafael Coca, fundador e CSO da Spark; e Marcio Oliveira, CEO da R/GA no Brasil.

Seminário realizado na Casa Lide, contou com a presença de lideranças do mercado publicitário, influenciadores digitais, jornalistas e analistas.

Seminário aconteceu no auditório da Casa Lide, em São Paulo
Marcelo Quintela (Dual Mídia), Marcos Quintela (VML Brasil e Lide), Marcia Esteves (Lew'Lara\TBWA e ABAP) e Beatriz Bottesi (Meta)
Karina Ribeiro (VML Brasil), Renata Bokel (WMcCann) e Gabriela Borges (Publicis Brasil)
Veronica Gordilho (Africa Creative) e Carol Boccia (BETC Havas)
Marcos Quintela (VML Brasil e Lide) e Tiago Ferrentini (propmark)
Luiz Lara (CENP/TBWA Brasil), Judith Brito (Grupo Folha) e George Legmann
Carlos Marques (Lide), Vivian Salaro (Lide) e Marcelo Benez (Folha de S.Paulo)
Marcio Oliveira (RG/A Brasil) e Marcos Quintela (VML Brasil e Lide)
Roberto Tourinho (Sinapro/Propeg) e Antônio Imbassahy
Carlos Benedetti, Pedro Ica, Ênio Vergeiro e Alexei Longo
Duílio Malfatti (Mene Portella) e Angelo de Sá Jr. (Jovem Pan)
Déo Borba, Cris Vida (Cine) e Mário D'Andrea (D'OM)