A ação tinha como objetivo impactar o público-alvo do produto e ampliar seu alcance com uma ação que criasse um momento descontraído

“Pamonha, pamonha, pamonha. Pamonha de Piracicaba. É o puro creme do milho-verde...”. Este foi o jingle que deu o ponto de partida para a nova ação de marketing da FreeCô.

Para a campanha, a marca fez uma paródia do jingle dos anos 70, usando o bom-humor, saudosismo e criatividade. No lugar de pamonhas, o jingle se tornou "FreeCô, FreeCô, FreeCô. Na hora de fazer o puro creme do nº 2, tem que usar FreeCô, minha senhora...". A nova versão ecoou nos altos-falantes de um carro que percorreu as ruas de São Paulo, Guarulhos, Osasco e ABC Paulista entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

“FreeCô é uma marca construída em um pilar de bom humor que se comunica com todo mundo, sem distinção. A partir disso, a ideia de fazer a paródia com o tradicional carro da pamonha nasceu naturalmente. Veículos de som são superpopulares e, hoje, têm um tom saudosista agradável que virou tema de humor saudável no imaginário geral”, afirmou Adilson Batista, CMO da FreeBrands.

O objetivo da marca era impactar o público-alvo do produto e ampliar seu alcance com uma ação que criasse um momento descontraído para que pudesse ser registrado e até compartilhado nas redes sociais.

“A recepção foi muito boa, como esperávamos. A memória agradável dos tradicionais carros de pamonha ajudou a ‘entregar’ uma ação de maneira leve. Atingimos nosso objetivo de ampliar o conhecimento da marca de forma curiosa, inesperada, criativa e até mesmo afetiva”, acrescenta o executivo.

A empresa ainda planeja uma série de ações pontuais para 2023 com a intenção de construir a visão de que a FreeCô é uma marca alegre, bem-humorada, pouco invasiva e atual, antenada com a cultura e com os acontecimentos do momento.