Com o conceito “Natal Tropical”, a nova campanha de Frescatto propõe uma ceia de Natal com uma versão tropical da data. No total, a plataforma de comunicação é composta por filme para TV, estratégia digital, hotsite, ativações nos pontos de venda, ação promocional nas redes sociais e campanha solidária.
A campanha foi desenvolvida pela agência CDR+.
O intuito do filme, que será veiculado na TV em canais como GNT, Multishow e History, é abordar uma ceia de Natal com pratos incríveis feitos com camarão, polvo, atum e salmão, e questionar os hábitos alimentares dos brasileiros no Natal tradicional, propondo uma alimentação mais leve ao longo do verão.
Para reforçar o posicionamento de Natal Tropical, a marca escalou a influenciadora fitness Bella Falconi. Por meio de vídeos para o ambiente digital, ela vai apresentar razões para o público refletir sobre a alimentação no Natal, além de dar algumas dicas.
“O brasileiro foi habituado a montar uma ceia natalina que evoca a tradição de outros países. O filme é um manifesto que pretende questionar alguns desses hábitos internacionais e propõe uma versão tropical para a data”, conta Caio Aidar, CEO da CDR+.
Ficha técnica:
Produto: Frescatto
Título: Natal Tropical
Cliente: Cátia Cerqueira, Olga Stockler e Gabriela Ximenes
Agência: CDR+
Direção de Criação: Caio Aidar e Marcel Pazini
Direção de Arte: Bruno Pires, José Augusto (Kiko) e Willian Sizilo?
Produção: Flávia Zaranello
Mídia: Bianca Cavallari
Roteiro: Guigo Monfrinato
Atendimento: Vanessa Marcelino
Produtora: Bend Leve
Direção-executiva: Bruno Henrique “BHS”
Produção-executiva: Antônio Lopes
Diretor de Cena: Beto Baptista
Diretor de Fotografia: Danilo França
Assistentes: Carlos Alberto Jeremias e Rômulo dos Santos
Produção: Carolina Franceschini
Cenografia: Beatriz Martinhão e Mariana Luccsiano
Figurinista: Patrícia Passos Jardini
Maquiagem: Amanda Albiero
Food Stylist: Tita
Cor/Motion: Danilo Navarro
Edição: Rodrigo Assakawa
Mix de Som: Lou Schmidt
Casting: Backstage