Com a operação, grupo passa a reunir 12 empresas e acumula volume de compra de mídia de R$ 700 milhões

A FSB Holding anunciou a aquisição da agência de publicidade Calia, que passa a integrar o ecossistema de 12 empresas do grupo, com foco em gestão de reputação, comunicação e marketing. A operação, realizada com 100% de capital próprio, faz parte da estratégia da companhia de ampliar sua presença no mercado publicitário.

Com a incorporação, a FSB Holding passa a administrar R$ 700 milhões em compra de mídia. A Calia, fundada há 29 anos e com sedes em Brasília e São Paulo, atua em campanhas institucionais e de prestação de serviço. Entre seus principais clientes estão Caixa Econômica Federal, Britânia Airfryers, Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Embratur, CNC, Governo do Distrito Federal e Ministério da Saúde, reunindo mais de 200 profissionais.

Nos últimos anos, o grupo tem ampliado sua presença no setor com outras aquisições, como a produtora Santeria (2025) e a Jotacom (2022). Segundo Alexandre Loures, sócio controlador da área privada, “desde a aquisição, a Jotacom cresceu cerca de 300%, consolidando o papel do setor privado, que hoje representa 70% do faturamento da FSB Holding”.

Marcos Trindade, CEO e sócio controlador do grupo, explica que “a chegada da Calia amplia o portfólio em gestão de reputação e consolida a presença da FSB em todo o espectro da comunicação — das relações públicas à mídia”.

Com a integração, Gustavo Mouco segue como sócio e líder da Calia, com base em Brasília. Humberto Pandolpho, atual presidente, passa a integrar o conselho de publicidade da FSB Holding, enquanto José Augusto Nigro, VP, permanece na operação.

“A operação reforça a relevância e o valor da empresa que construímos ao longo dos anos. As sinergias com a FSB Holding fortalecem a Calia e ampliam nossa capacidade de oferecer soluções integradas aos clientes”, afirma Gustavo Mouco, sócio e líder da Calia.

Imagem do topo: Divulgação