Idealizado pelo Grupo Trama-Reputale, o vídeo manifesto traz dados sobre a desigualdade no Brasil

A Fundação Grupo Volkswagen anunciou a mobilidade social como causa prioritária em um vídeo manifesto, com o objetivo de ampliar o impacto social da organização no Brasil.

O vídeo, idealizado pelo Grupo Trama-Reputale, traz dados impactantes sobre a desigualdade no Brasil e o trabalho que a instituição desenvolve desde 1979, apresentando o novo propósito "Juntos Pela Mobilidade Social".

"Após 45 anos de história, essa mudança representa um comprometimento ainda maior com a promoção da equidade no Brasil. A concentração de renda e a falta de oportunidades impedem que milhões de brasileiros alcancem todo o seu potencial. Acreditamos que a inclusão produtiva, por meio do empreendedorismo e da empregabilidade, aliada ao fortalecimento das capacidades locais e à assistência social, é o caminho mais efetivo para promover a justiça social e a igualdade de oportunidades no país", explica Vitor Hugo Neia, diretor-superintendente e de relações institucionais da Fundação Grupo Volkswagen.

A organização também lançou sua nova identidade visual celebrando o legado de sua história e reforçando a conexão entre as três novas linhas de atuação: inclusão produtiva, assistência social e fortalecimento das capacidades locais. Juntas, as três linhas do símbolo são a base de uma figura geométrica que remete a uma pessoa de braços abertos.

O novo posicionamento, planejado até 2030, está alinhado com a Agenda 2030 da ONU.