Alarico Naves comentou, entre outras coisas, sobre a chegada do Brasileirão à emissora em 2025
“São 26 anos dedicados à indústria da comunicação”. A expressão é de Alarico Naves, superintendente-comercial multiplataforma da Record. Naves chegou no Grupo Record em 2021, depois de passagens por agências e anunciantes.
“Hoje, com uma estrutura comercial mais consultiva e técnica, todos os oito diretores e os mais de 150 profissionais que compõem a área comercial e marketing do grupo estão alinhados aos objetivos da empresa, atendendo ao mercado de maneira individualizada e contribuindo com a eficiência de projetos multiplataforma”, diz o executivo, que trabalha uma rede com 108 afiliadas e presença em 150 países, além do streaming PlayPlus.
Naves vibra com a chegada do Brasileirão em 2025. “O futebol abre portas para a ampliação do gênero esportivo”, ele afirma.
Qual o momento da Record?
Temos buscado aumentar a oferta de ações diferenciadas, através de produtos multiplataforma, criando soluções inovadoras junto aos nossos anunciantes, o que tem contribuído para um ano favorável em 2024, mas com a expectativa de que 2025 seja ainda melhor.
Como o discurso de conteúdo da emissora contribui para atrair mais anunciantes?
Quando a Record exibe um determinado tipo de conteúdo, junto com ele estamos repassando toda a nossa curadoria e credibilidade, o que tem contribuído na construção de uma narrativa bem-posicionada para as marcas.
Quais os principais formatos oferecidos?
Além dos tradicionais espaços já conhecidos pelo mercado, o conteúdo ganha novos formatos personalizados, que se baseiam na estratégia de cada anunciante, alcançando canais diversificados, que vão além da TV Aberta.
Como o merchandising se encaixa na estratégia? E branded content?
Hoje, com uma área dedicada à integração de marcas e conteúdo na Record, o merchandising, assim como o branded content, tem ganhado mais relevância no mix de estratégias das marcas. Isso porque as narrativas estão mais abertas a serem construídas em conjunto, deixando as ações cada vez mais imersivas dentro de um contexto seguro e construtivo.
A emissora possui estúdio para conteúdo customizado?
A Record tem a possibilidade de customizar qualquer estúdio da emissora para entregas comerciais. Podemos fazer um set customizado, customizar no cenário dos programas ou criar algo do zero para o cliente, tudo depende da demanda que teremos. Tanto para TV, quanto para o digital.
Quais são os destaques da programação?
Nessa reta final de 2024, a Record estreou o reality show mais aguardado do segundo semestre: ‘A Fazenda’, com Adriane Galisteu no comando, Lucas Selfie e Marcia Fu nos conteúdos digitais. Além disso, a cobertura completa das eleições municipais com debates, sabatinas e a apuração dos votos. As eleições norte-americanas também terão destaque em nossos telejornais. No ‘Hoje em Dia’, a estreia do quadro ‘Duelo Fashion’, com Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro. No fim de ano, grandes atrações e especiais tradicionais na Record. Já no começo de 2025, a bola volta a rolar com o Paulistão, que recentemente renovamos os direitos até 2029, com exclusividade na TV aberta. E terá muito mais futebol no ano que vem com a transmissão do Brasileirão.
Grandes produções bíblicas são um diferencial da Record? Qual é a agenda para produções baseada nas Escrituras?
Logo no primeiro semestre de 2025, teremos a exibição da 12ª temporada da série ‘Reis’. Intitulada ‘A Emboscada’, a trama será marcada por intensas disputas entre reinos e irmãos, com grandes batalhas e intrigas palacianas. Também teremos o lançamento de ‘Neemias’, spin off da série ‘Rainha da Pérsia’, que conta a história do importante governante no Antigo Testamento da Bíblia, conhecido principalmente por seu papel na reconstrução dos muros de Jerusalém em 52 dias, após o exílio babilônico. Uma trama com lições sobre liderança, fé e perseverança.
Leia a entrevista completa na edição do propmark de 23 de setembro de 2024