Área reúne profissionais multidisciplinares para produzir estudos, tendências e análises estratégicas

A FutureBrand estruturou um núcleo dedicado ao estudo de comportamento do consumidor. O novo departamento será responsável por gerar pesquisas, análises de tendências e insights estratégicos para marcas de diferentes segmentos, a partir de abordagens proprietárias e referências de mercado.

A área será liderada por Estela Brunhara, diretora de comportamento do consumidor e estratégia. Socióloga, ela tem mais de 12 anos de experiência em pesquisa de mercado e repertório em metodologias qualitativas e quantitativas. O time inclui estrategistas e pesquisadores com formações em análise de dados, programação, estatística, psicologia, economia, sociologia, antropologia, jornalismo e publicidade.

Integrantes do núcleo de comportamento do consumidor criado pela FutureBrand | Imagem: Divulgação

“O núcleo de comportamento do consumidor busca decifrar o consumidor por meio das marcas e as marcas por meio dos consumidores. Por meio das nossas pesquisas e análises, ajudaremos cada vez mais empresas a criar, com uma base sólida de informações, novas oportunidades para construir narrativas mais autênticas com seus públicos de interesse e potenciais consumidores”, explica Estela Brunhara.

Entre as entregas previstas estão análises de movimentos emergentes que indicam mudanças nos valores, comportamentos e estilos de vida; identificação de sinais culturais e de consumo que ajudam marcas a antecipar transformações; pesquisas qualitativas para aprofundar motivações e percepções; e estudos quantitativos voltados à mensuração de hábitos e opiniões com representatividade estatística.