Projeto reúne identidade renovada, integração de plataformas e campanha criada pela iD\TBWA

A GCB Investimentos apresentou sua nova marca em um movimento que busca unifar o ecossistema financeiro do grupo sob a sigla GCB, reunindo originação, estruturação e distribuição de ativos em crédito privado.

O rebranding foi desenvolvido pela FutureBrand São Paulo, com campanha de go-to-market criada pela iD\TBWA e advisory estratégico de Mariana Arruda.

A mudança integra a operação de wealth management ao PeerBR, fintech lançada em 2019 e reconhecida como plataforma digital do grupo para investimentos em renda fixa tokenizada. Com a consolidação, o grupo busca organizar sua atuação e comunicar uma proposta de investimento baseada em análise, cálculo de risco e tomada de decisão qualificada.

Gustavo Blasco, CEO e fundador da GCB, explica que o redesenho de marca reforça a união de duas frentes complementares da companhia. “O conceito reflete a essência do grupo, que desde a sua fundação tem como negócio principal estruturar e distribuir investimentos de alto rendimento.”

Para a FutureBrand SP, o movimento responde à necessidade de simplificar e clarificar a arquitetura de marca, ampliando consistência e percepção de valor. “Com isso, a GCB quer comunicar uma forma diferente de investir, mais inteligente, provocativa e consciente”, afirma Ana Virtuozo, diretora e head de estratégia da consultoria.

A campanha de comunicação desenvolvida pela iD\TBWA acompanha o lançamento ao mercado e traduz o novo posicionamento. “A campanha é o resultado de um trabalho colaborativo entre estratégia, design e comunicação, em que cada detalhe foi pensado para traduzir o novo posicionamento da marca”, afirma Camila Costa, CEO da agência.