Filmes contam com uma linguagem leve e acessível para conversar com todas as idades

O g1 lançou uma campanha convidando o público a "colar no g1" para acompanhar a cobertura em tempo real das eleições municipais. Com exibição na TV e no ambiente digital, os filmes, produzidos pela Noize Graphics, trazem uma linguagem leve, acessível e foram desenvolvidos para falar com todas as idades, em especial com quem vai votar pela primeira vez.

"Criamos um ambiente que demonstra que a notícia é materializada por meio de uma série de processos, tais como checagem e coleta de dados. Usamos palavras, letras e números que se transformam em candidatos e urnas eletrônicas, visando mostrar a engenharia de dados que envolve a cobertura de uma eleição, ilustrando o comprometimento intrínseco do g1 com o público. O campo semântico da marca também permitiu a criação de um slogan de uma campanha mais jovem, de rápido entendimento e convidativo, de certa forma. 'Colar no g1' é como ter um aliado dos fatos", explica Marcela Berlandez, redatora especialista do time de marca e comunicação da Globo.

"É um slogan que resume bem a nossa vocação: ao convidar o público a 'colar no g1', estamos falando sobre estar próximo, fazer parte do dia a dia das pessoas, com informação de qualidade, linguagem descomplicada, acessível e de forma gratuita. Uma narrativa que se conecta com audiências de todas as idades e que explica o alcance do produto, de quase 60 MM de usuários únicos por mês", diz Thaisa Coelho, head de produto do g1.