Estrelada pela repórter Luiza Tenente, ação destaca a oferta de conteúdo com dicas de preparação, correção ao vivo e gabarito extraoficial

Como ‘esquenta’ para o Enem 2025, o G1 lançou uma campanha que reforça o papel do portal como parceiro dos estudantes ao longo da preparação e realização do exame, marcado para os dias 9 e 16 de novembro.

A iniciativa envolve a exibição de chamada nos intervalos da TV Globo, estrelada por Luiza Tenente,  repórter da editoria de educação e apresentadora do ‘G1 em 1 Minuto’. que apresenta, de forma leve e descontraída, os principais destaques da cobertura.

No vídeo, a jornalista fala sobre os diferentes formatos de conteúdo disponíveis no portal, com dicas de estudo, matérias de serviço, notícias em tempo real e correção das questões com professores convidados. “Já está com aquele friozinho na barriga antes do Enem? Não se preocupa porque o g1 está com vocês tanto antes quanto depois da prova”, afirma a repórter, que reforça o conceito da campanh ‘É G1 no Enem’.

“Nossa missão é trazer, de um jeito descomplicado, os principais fatos e tendências, em formatos que se encaixem na rotina desse público. Quem vai fazer o Enem precisa estar bem-informado e pronto para responder sobre os assuntos do momento”, afirma Thaísa Coelho, head de produto do g1.

Segundo levantamento do portal, 40% da audiência da editoria de educação é composta por pessoas entre 18 e 24 anos. Nos meses que antecedem o exame, o portal publica reportagens sobre inscrições, regras e possíveis temas da redação, além de vídeos e dicas nas redes sociais.

Durante os dias de aplicação, a página especial para a prova traz atualizações em tempo real, e a repórter Luiza Tenente conduz a tradicional correção ao vivo com professores do curso Anglo. O portal também disponibiliza o gabarito extraoficial e análises detalhadas das questões.