Primeira campanha global da marca conta com três filmes na TV aberta, mídia out of home, estratégia digital e influenciadores

A Gallo apresentou o novo posicionamento por meio de uma campanha publicitária com a narrativa 'Gallo, o sabor que nos une', que mostra como o azeite da marca enriquece o sabor dos pratos em momentos de convivência entre famílias e amigos.

"Ao longo dos anos, o ritual de se sentar junto à mesa foi se perdendo. No entanto, percebemos em nossos estudos que o poder de uma comida gostosa em unir as pessoas não mudou. Talvez a refeição não aconteça mais na mesa da sala como fazíamos antigamente, mas o que importa é a essência: pessoas reunidas ao redor do sabor. Nesse contexto, nossa campanha busca inspirar e engajar as pessoas para não desperdiçarem o poder de uma refeição. Comer juntos faz bem e é isso que queremos reverberar com nossos consumidores", explica Pedro Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo.

Criada pela Galeria.ag, a campanha conta com três filmes com veiculação na TV aberta, mídia out of home, estratégia digital e influenciadores. A comunicação será desdobrada para outros países, como Portugal. A composição de todas as peças publicitárias traz códigos portugueses nas cores, na trilha sonora, no ambiente e no cenário para reforçar a origem da marca.

"Estamos muito animados com nossa primeira campanha para a Gallo, especialmente por também ser a primeira campanha global da marca. É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade de trabalhar com a campanha que vai levar os valores dessa marca tão importante para diversos mercados", diz Ana Coutinho, head de negócios da Galeria.ag.

Gallo também apresentou a nova identidade, que inclui mudança na logomarca e no design das embalagens, trazendo mais sensorialidade, sofisticação e modernidade. Além disso, a empresa aproveitou o momento para celebrar a conquista de ser a marca de azeites mais premiada do mundo, segundo o EVOO World Ranking. "Somos reconhecidos pelos maiores especialistas em azeites ao redor do mundo e, neste momento de lançamento de nossa nova campanha institucional, esta conquista precisa ser celebrada e compartilhada com nossos consumidores", comemora Pedro.