Chamada de Creative Services, ferramenta tem o objetivo de apoiar as agências e anunciantes na entrega de uma comunicação customizada
A adtech GDB anunciou investimento em um conjunto de soluções para criar otimização no processo de construção personalizada de assets criativos através de inteligência artificial. Este módulo, batizado de Creative Services, tem o objetivo de apoiar as agências e anunciantes na entrega de uma comunicação customizada.
Através do GDB Creative AI, adiciona-se uma camada de engenharia de personalização criativa às já consolidadas soluções de segmentação contextual, brand safety e otimizações. Isso gera completa integração entre o pensamento de público da marca e desenvolvimento da proposta de comunicação em cada território deste público.
Dentre os serviços apresentados, que vão desde soluções mais simples como redimensionamento de peças e tecnologia de dinamização de criativos até adequação de mensagens criativas via IA, o escopo permanece: otimizar os resultados através de customização com ênfase nos territórios e estratégia de cada uma das marcas.
Para ampliar a relevância e o engajamento das campanhas, os criativos são adaptados aos diferentes segmentos de público e contextos nos quais estão inseridos – considerando a identidade de marca, territórios de atuação, narrativas e até o apelo simbólico e cultural de cada audiência, possibilitando um nível muito mais próximo de comunicação entre marcas e seus consumidores. Tudo isso de forma ágil e com uma ampla variedade de peças, desenvolvendo um conteúdo diversificado e com conceitos relevantes, em formatos pensados para cada contexto da campanha.