Executivo retorna à agência em fase de expansão para liderar escritório de São Paulo
A R/GA anunciou a nomeação de Giacomo Groff como novo general manager no Brasil.
O executivo será responsável pela operação de São Paulo, com foco em ampliar negócios, fortalecer a excelência criativa e integrar a agência à região das Américas.
Na nova função, ele vai trabalhar em parceria com clientes como Sephora e Google, além de contribuir para a estratégia global da rede. Groff se reportará a April Quinn, presidente da R/GA Americas.
Sua chegada acontece em um momento de crescimento para a R/GA, que este ano se tornou independente após firmar parceria com a gestora de private equity Truelink Capital. Desde então, a agência adicionou à sua carteira no país marcas como PicPay, LATAM Airlines e Michelin Connected Fleet.

Groff já havia integrado a R/GA como VP e executive director of strategy nas Américas, onde trabalhou em projetos para Next Bank, Google, J&J, Nike e YouTube. Ele tem mais de uma década de experiência em cargos de liderança, e atuava até recentemente como VP executivo de estratégia na Africa Creative. Antes disso, foi vice-presidente de Estratégia na We Are Social, em Toronto.
“Estou muito animado por estar de volta à R/GA nesta nova era de independência e assumir este novo desafio. A R/GA sempre foi a agência da era da inteligência, combinando criatividade, design e tecnologia para ajudar marcas a crescer. Estou animado para trabalhar com nossas equipes e clientes no Brasil e em toda a rede para expandir os limites do que é possível”, declara Groff.
“O retorno de Giacomo à R/GA marca um passo importante em nosso crescimento contínuo no Brasil e nas Américas. Sua comprovada capacidade de combinar visão estratégica com ambição criativa será fundamental para elevar o escritório de São Paulo como um impulsionador para nossos clientes e nossa rede”, afirma April Quinn.