Operação traz as práticas de um modelo que se baseia em relações otimizadas de trabalho

Após cinco anos de experimentações, Raquele Rebello e Luis Renato Lui apresentam ao mercado a GIG House. A operação da agência nasce com base na Gig Economy e traz ao mercado publicitário as práticas de um modelo que se baseia em relações otimizadas de trabalho de acordo com as demandas, tempo e especialidades necessárias de comunicação.

A agência tem como premissa unir a experiência de profissionais com mais bagagem a talentos que estão despontando no mercado. O formato favorece o empreendedorismo e impulsiona a geração de renda tanto para profissionais individuais quanto para empresas.

Os sócios têm no portfólio um extenso repertório realizando projetos para algumas das principais marcas do Brasil. Raquele traz em seu currículo atuação em posições de liderança de negócios em algumas das principais agências do País, como W/Brasil, Ogilvy, Loducca e Cheil, tendo como última experiência anterior oito anos como diretora de atendimento na Lew’Lara\TBWA.

Já Lui também liderou áreas de atendimento e operações de players como Africa, Cheil, Publicis e Borghi/Lowe, além de ter sido sócio da Salve e da Tribal Worldwide no Brasil.

Luis Renato Lui e Raquele Rebello (Divulgação)

Na prática, a GIG House desenvolve e gerencia “mini-agências” para cada projeto e demanda, se aprofundando no real desafio de comunicação – inclusive participando e evoluindo esse diagnóstico – para oferecer a solução ideal com base nos parceiros ideais.

A dinâmica é válida tanto para um atendimento full-service e de longo prazo como para projetos específicos, passando por todas as disciplinas: como planejamento, mídia, design, influência, criação e produção.

Com isso, além da escolha dos talentos necessários, fica também a cargo da agência 100% da gestão de todo o processo, inclusive com os demais parceiros e fornecedores necessários.

Nos projetos, junto a especialistas em cada uma das demandas, a agência conta com a participação de algumas das maiores referências criativas do Brasil, juntamente com outros talentos das mais diferentes expertises e localidades, inclusive de fora do País. Entre aqueles que já participaram – e continuam participando – de projetos da GIG estão nomes como José Borghi, James Scavone, Renato Sapiro e Thiago Rodrigues.

Já entre as marcas atendidas durante seu processo de evolução de modelo estão empresas dos mais diversos segmentos, como Cimed e Grupo Bencorp (saúde e bem-estar), Grupo Globo (comunicação), Patriani e Draft (construção civil), Coris (seguro viagem), Smart Fit (academia de ginástica), Equitas (fundo de investimentos); e Sudambeef (trading de carnes uruguaias) entre outros.