Com criação da Rastro, filme marca início das ações que seguem até a COP30
Durante sua última turnê, Tempo Rei, Gilberto Gil uniu música e ativismo ambiental em parceria com a Conservação Internacional. A campanha “Conservar é a nossa arte” estreou no sábado (31), durante show na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância da preservação da natureza.
A iniciativa é conduzida pela Rastro, que reuniu seus núcleos Agency, Studios e Lab para a concepção, estratégia, desenvolvimento de conceito, criação de key visual, conteúdo digital e produção audiovisual.
A campanha integra a agenda de mobilização da Conservação Internacional rumo à COP30, que será realizada em Belém (PA), e celebra os 35 anos da atuação da organização no Brasil.
O filme manifesto 'Esse não é o fim' abre as ações com uma narração em primeira pessoa de Gilberto Gil. O vídeo traça paralelos entre a trajetória do artista e a urgência climática, reforçando a natureza como força de transformação.
“Como a COP 30 terá enfim seu pé na Amazônia, queremos inspirar o mundo com a forma que o Brasil se relaciona com a natureza. De Djavan e Gil a Burle Marx, Sebastião Salgado e tantos outros. Nossa produção artística tem a natureza como parceira, não como cenário. Conservar a natureza é conservar a cultura”, afirma Afonso Soares, diretor de criação da Rastro.