Objetivo da ação, pensada pela Droga5, é conscientizar sobre saúde intima

Em ação no programa 'Mais Você', da Rede Globo, a Gino-Canesten, marca da Bayer, levou a personagem Periquita. Ela entrou no ar ao vivo e convidou Ana Maria Braga a “botar a PPK na mesa”, a fim de abrir e normalizar o diálogo sobre saúde íntima e, como disse, "pepekas".

Em um bate-papo descontraído, Ana e seus convidados abordaram o “ppkaço”, challenge exclusivo que movimentou o TikTok nos últimos dias. Liderado pela atleta Flávia Saraiva, influenciadores trouxeram diversos conteúdos educacionais e dinâmicos para colocar a “pepeka na mesa” e no centro das atenções.

Inspiradas pelo espacate da atleta, os perfis tentaram reproduzir o movimento enquanto falavam verdades sobre ppk e convidavam o público a fazer o mesmo. Além disso, também abordaram temas como candidíase, vaginose e a importância do cuidado diário na região. E ainda deram dicas para os cuidados diários da região, como higienizar adequadamente, usar produtos específicos e testados ginecologicamente.

“O posicionamento 'Bota a PPK na mesa' é a abertura para conversar com uma geração nativa que busca informações de forma qualitativa e direta. A participação na Ana Maria leva essa mensagem para um número ainda maior de pessoas, fortalecendo a comunidade e posicionando Gino-Canesten como um amigo quando elas mais precisam, sem gerar mais uma crise”, disse Ana Cavalcanti, ECD na Droga5.

0:00
/