Entenda como a chegada da CazéTV ao Disney+ fortalece a estratégia da plataforma no Brasil

Desde o início de junho, os assinantes do Disney+ passaram a ter acesso à CazéTV, canal da LiveMode comandado por Casimiro Miguel, diretamente na plataforma de streaming.

A integração faz parte de uma movimentação mais ampla que já vem sendo construída com o catálogo da ESPN, hoje presente em todos os pacotes do Disney+.

Com a chegada do canal de esportes digital, que detém os direitos de transmissão das partidas dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes – além de metade dos jogos das oitavas e das quartas de final, as duas semifinais e a final –, o Disney+ fortalece sua estratégia de atuação da plataforma no país.

Em outubro, a oferta de conteúdos esportivos também deve se expandir com a transmissão da Copa Conmebol Libertadores Feminina 2025, entre os dias 2 e 18.

Para Giselle Ghinsberg, diretora de ad sales and partnerships da The Walt Disney Company, essa evolução é um trunfo na retenção de assinantes, no aumento do tempo de permanência e na atratividade comercial para marcas.

Com mais de 300 eventos ao vivo por semana, cerca de 15 horas diárias de jornalismo esportivo e produções originais como ‘Casemiro’, ‘O pai de todos’ e ‘Zico em família’, o Disney+ busca se consolidar como principal plataforma esportiva no mercado brasileiro de streaming.

Confira a seguir a entrevista completa com Giselle Ghinsberg:

Como essa integração da CazéTV ao Disney+ se conecta com a estratégia de construção de audiência e retenção de assinantes dentro da plataforma?
A integração fortalece uma estratégia muito clara de ampliar os pontos de contato com diferentes perfis de audiência e expandir ainda mais a oferta de atrações esportivas ao vivo, já que o esporte é fundamental para a retenção de assinantes justamente pela nossa ampla oferta, com diversas modalidades, ligas e eventos ao longo de todo o ano, sem exceção. Com a chegada da CazéTV, conseguimos reter ainda mais o fã do esporte, como acontece neste exato momento com a Copa do Mundo de Clubes. Mesmo a Disney+ não tendo os direitos de transmissão dos jogos, o torcedor acompanha toda a cobertura do torneio pela ESPN e assiste aos jogos sem sair da plataforma da Disney. A parceria amplia o tempo de permanência, reforça a frequência de uso e gera retenção de forma orgânica, com uma oferta cada vez mais ampla, relevante e conectada aos torcedores.

Quais são as oportunidades comerciais e de monetização que surgem a partir dessa oferta ampliada de conteúdo esportivo ao vivo no Disney+?
Com uma grade cada vez mais robusta de eventos ao vivo, o Disney+ se consolida como a principal plataforma de esporte do mercado brasileiro. O esporte não só retém assinantes, mas também cria alto engajamento com a plataforma. A chegada de novas parcerias potencializa ainda mais esse interesse. É um ambiente de altíssimo valor agregado para marcas. Falamos de uma audiência qualificada, engajada, apaixonada e que consome nosso conteúdo de forma ativa e recorrente.

Giselle Ghinsberg, diretora de ad sales and partnerships da The Walt Disney Company (Divulgação)

A chegada da CazéTV, com uma proposta de comunicação jovem, popular e altamente digital, influencia a estratégia de segmentação de audiências e de posicionamento de marca da Disney no Brasil? Como vocês estão conciliando esse tom com a proposta tradicional da marca Disney e da ESPN?
O que estamos construindo aqui não é apenas a transmissão de esporte. É sobre fazer parte da cultura. É sobre gerar conversas, construir comunidades e estar presente no dia a dia das pessoas — tanto no entretenimento quanto no esporte.
A estratégia da Disney no Brasil sempre foi baseada na diversidade de conteúdos e na conexão genuína com diferentes públicos. As próprias marcas que compõe o nosso ecosistema como Disney, Pixar, Marvel e a própria ESPN. A CazéTV complementa essa jornada ao trazer um tom mais informal, direto e absolutamente alinhado com a linguagem das redes sociais, sem jamais comprometer a credibilidade editorial da ESPN ou os valores que norteiam a marca Disney.

Considerando que o Disney+ já conta com o catálogo da ESPN, qual é o papel estratégico da CazéTV nesse ecossistema?
O esporte está no DNA da Disney desde que a ESPN passou a fazer parte da nossa família. A ESPN nos trouxe décadas de credibilidade e paixão esportiva, e incorporá-la ao Disney+ foi algo muito natural. Hoje, pela primeira vez globalmente, conseguimos disponibilizar conteúdos esportivos e transmissões ao vivo dentro de todos os pacotes do Disney+. Isso significa que o fã de esporte encontra sua modalidade favorita, seja um jogo de futebol, basquete ou outro evento ao vivo. Importante destacar que o Disney+, através da ESPN, exibe em média 300 eventos esportivos por semana, com uma programação diária de 15 horas ao vivo contando com atrações renomadas no cenário nacional, como o ‘SportsCenter’, ‘Linha de passe’, ‘Bola da vez’ e ‘Resenha ESPN’ entre outros. Estamos investindo cada vez mais em tecnologia e na nossa equipe para levar uma ‘Olimpíada’ por semana aos nossos assinantes, com mais de 20 modalidades sendo atração do nosso catálogo.

Do ponto de vista de parcerias, como essa colaboração com a LiveMode e a CazéTV sinaliza os próximos passos da Disney no Brasil em termos de expansão do portfólio e inovação em formatos de mídia e publicidade?
Essa parceria reflete o compromisso da Disney em estar na vanguarda do consumo de conteúdo no Brasil, de forma muito clara. Damos um passo estratégico na diversificação de formatos, na pluralidade de vozes e no fortalecimento do Disney+ como o principal player de transmissão esportiva no mercado de streaming brasileiro. O futuro da mídia passa pela colaboração com criadores, pela distribuição multiplataforma e pela personalização da experiência do usuário, aliados com a credibilidade e o padrão de excelência que a marca Disney exige em todo o mundo. Quando você associa sua marca a esse ecossistema, vamos além dos patrocínios de eventos, criamos uma jornada estratégica para nossos parceiros, que passam a fazer parte de uma experiência, paixão coletiva, de momentos que geram impacto real na vida das pessoas.