O projeto também irá ocupar o ecossistema da empresa de forma mais ampla nas plataformas da Globo, como Globonews

A Globo está lançando a nova temporada do projeto Agro, onde vai debater a relevância do agronegócio brasileiro, destacando histórias reais, com um olhar mais humano, focado nas pessoas e na responsabilidade do setor com o futuro da sociedade.

Para a nova temporada, foi criada a tagline “AGRO – De Gente pra Gente”, que se propõe a discutir o legado e o impacto positivo da atuação de quem integra e move essa atividade.

“O agronegócio brasileiro e as informações sobre a vida no campo são temas tratados com bastante cuidado e atenção pela Globo há muitos anos. Neste momento, voltamos nossas lentes para o lado humano do agronegócio, imprimindo um novo olhar que valoriza as pessoas. Afinal, elas são o motor essencial que aquece e impulsiona o setor”, explicou Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Além disso, o projeto passa a ocupar o ecossistema da empresa de forma mais ampla nas plataformas da Globo. Na Globonews, a cobertura da coluna Agronews, atualmente exibida às segundas-feiras no Conexão Globonews, irá divulgar os indicadores de mercado, fundamentais para quem acompanha as movimentações do setor, entre outros assuntos. Além disso, tem o potencial de ser exibida também aos finais de semana.

A nova proposta também irá nortear os assuntos trabalhados na editoria de Agronegócios do g1, com a publicação diária de notícias, além de uma página para repercutir as histórias contadas nos programas veiculados na programação da TV Globo e Globonews e de postagens nas redes sociais do portal.

“O agronegócio é um pilar muito importante para a economia brasileira. Por isso é muito gratificante acompanhar como a contribuição da Globo com o setor tem evoluído ao longo do tempo. Vamos aproveitar todo o alcance e visibilidade que esse projeto conquistou ao longo dos últimos anos para levar informação para todas as plataformas Globo, com a linguagem mais adequada a cada uma delas, além da credibilidade e profundidade que o assunto merece”, ressaltou Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

Há mais de 40 anos, a Globo tem como alicerce o trabalho do ‘Globo Rural’, com a premissa de valorizar a atuação de quem vive no campo e levar conhecimento para quem está nas cidades. Nos últimos 5 anos, o projeto Agro tem levado informação e estendido o assunto para diferentes espaços no ecossistema da empresa, ampliando a repercussão no cotidiano do público e conta com o apoio de Bradesco e Nissan, atuais patrocinadores que renovaram a parceria com a Globo.