Joana Thimoteo, diretora de gênero, música e festivais na Globo, contou que a transmissão deste ano também traz  novidades técnicas, como uma operação remota

Mais uma vez, a Tv Globo vai assinar a transmissão do Lollapalooza Brasil, que vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de março no autódromo de interlagos, em São Paulo. Seguindo o mote “Tem Lolla pra todo lado", a novidade deste ano é o sinal aberto no Globoplay, que irá se revezar entre o Multishow e o Bis a cada 30 minutos.

À reportagem, Joana Thimoteo, diretora de gênero, música e festivais na Globo, destaca que a música tem um papel essencial na cultura brasileira e, por isso, é um pilar importante para a emissora. Segundo ela, a decisão de abrir o sinal do Globoplay foi tomada para ampliar o acesso e a experiência do público. "Somos a janela da música brasileira e sempre buscamos ampliar a conversa com o público em todas as plataformas", disse.

"Trabalhamos muito para que quem está em casa possa sentir o evento. O Multishow e o Bis trazem os bastidores e a experiência completa ao vivo; a TV Globo apresenta os melhores momentos com perspectivas diferentes; e o Globoplay une tudo isso, ampliando o alcance digital", continuou.

A transmissão deste ano também traz algumas novidades técnicas. "Na edição de 2025, estamos inovando ao trazer um dos palcos do festival para uma operação remota. Inspirados em exemplos de sucesso, como o Carnaval, todo o comando e corte de câmeras do Palco Perry será realizado diretamente do Rio de Janeiro", explicou. A ideia, segundo Joana, é tornar a transmissão "mais leve e eficiente". Cerca e 900 profissionais estão envolvidos.

“Nosso papel é pegar a experiência do festival e colocar frente ao público no maior camarote do Brasil: o sofá de casa"
Joana Thimoteo, diretora de gênero, música e festivais na Globo. (Globo/Fabio Rocha)

Anunciantes

Como o festival também é um grande atrativo para marcas, a Globo conta com uma lista de patrocinadores em sua transmissão. Este ano, Bradesco, Budweiser, McDonald's, Pantene e Samsung patrocinam a transmissão na TV, enquanto Riachuelo, Coca-Cola e Olla estão nas cotas exclusivas do digital.

Segundo a diretora, a empresa busca equilibrar essas demandas com a experiência do espectador. Para o público, o time de especialistas faz uma curadoria pensando an diversidade que o festival atrai. “Nosso time de especialistas se dedica intensamente a cada atração do festival. Realizamos pesquisas detalhadas sobre os shows e repertórios, estudando cada atração minuciosamente e apresentando essas informações para toda a equipe”, comentou.

Já para o anunciantes, a estratégia é fazer a curatoria de melhores momentos para exibir as marcas. "Assim como estudamos os shows, artistas e palcos, também selecionamos os melhores momentos para garantir a máxima visibilidade das marcas que nos acompanham", detalhou ela.