Com investimento anual de R$ 5 bilhões em conteúdo, a emissora irá contar com 29 estreias na TV Globo, 50 no Globoplay e 60 nos canais pagos
A Globo anunciou as novidades da sua programação para o segundo trimestre de 2024. Entre eventos musicais e esportivos ao vivo, além de títulos originais e novas temporadas de algumas de suas franquias, a empresa contará com 29 estreias na TV Globo, 50 no Globoplay e 60 nos canais pagos.
As novidades fazem parte de um investimento anual de R$ 5 bilhões em conteúdo, direitos e tecnologia.
"A Globo é essencialmente uma produtora de conteúdo brasileiro. E, ao mesmo tempo, somos programadores e distribuidores desse conteúdo. A combinação do nosso portfólio, que hoje é digital e pode ser consumido ao vivo ou sob demanda, com um ecossistema poderoso de janelas faz com nossas histórias cheguem cada vez mais longe, alcancem cada vez mais gente. Em um ambiente de disputa de atenção, isso é o que traz relevância ao que fazemos", afirmou Leonora Bardini, diretora de marketing e programação da TV Globo.
Raphael Corrêa Netto, diretor de Canais Pagos de Entretenimento e Jornalismo da Globo, reitera que a estratégia de distribuição é pensada para seguir dois caminhos, sendo eles preservar as características nativas de cada plataforma e permitir que as pessoas escolham como e quando consumir os conteúdos.
"As janelas entregam o conteúdo para quem tem hábitos de consumo diferentes. E todos nós temos hábitos misturados. Uma hora, procuramos conteúdo linear, curado. Na outra, queremos escolher o que assistir, no nosso tempo. E é muito interessante ver como as plataformas oferecem públicos complementares", explicou o diretor.
Música e futebol ao vivo
O conteúdo ao vivo irá ganhar mais força nos próximos meses com a chegada de festivais como Lollapalloza e o Circuito Sertanejo, que serão transmitidos no Multishow e no Globoplay, além de terem os melhores momentos divulgados pela TV Globo.
Outra aposta da emissora será o futebol com as transmissões da Copa América e da Eurocopa. Enquanto a TV Globo acompanhará a Seleção Brasileira e exibirá os principais jogos, o sportv ficara responsável por oferecer a experiência completa para os amantes do esporte.
Já os campeonatos de clubes nacionais, como a Copa do Brasil e o Brasileirão, serão outros exemplos de distribuição multiplataforma, com transmissões na TV Globo, no sportv e no Premiere, enquanto a TV Globo exibe a Libertadores.
"O início do Brasileirão ainda marca uma nova dinâmica do 'Domingão com Huck', que agora vem em dose dupla, antes e depois das partidas, com mais conteúdo nas tardes de domingo", ressaltou Leonora.
Novas temporadas
A programação também contará com novas temporadas de algumas franquias da emissora, como o reality 'Túnel do amor', 'D.P.A', 'Vai que cola', 'Avisa lá que eu vou' e 'Que história é essa, Porchat?' nos canais pagos. Já a nova temporada do 'Conversa com Bial' vai ganhar uma janela extra no horário nobre do GNT.
Na TV Globo, estão programadas as voltas do 'Linha direta' e a ampliação do 'Projeto falas', que avança em falas identitárias esse ano e ganha uma nova discussão, sobre pessoas com deficiência.
A emissora também anunciou o lançamento da quinta e última temporada da série 'Sob pressão', que começou como filme nos cinemas, virou série na TV Globo e passou a ter como primeira janela o Globoplay. Os últimos episódios contarão com exibição na TV aberta.
Títulos originais
Entre as estreias previstas para o trimestre, a Globo vai apostar nas histórias brasileiras, com os múltiplos sotaques que compõem o país, para o Globoplay e nos demais canais.
"Nosso investimento em originais traz não só temáticas regionais, mas também produções realizadas em diversas partes do Brasil. É um movimento que estimula a economia local, realizado tanto em parceria com os Estúdios Globo como com produtoras independentes do mercado", reforçou Teresa Penna, diretora do Globoplay.
Na lista de estreias do Globoplay, estão 'Justiça 2', que contará uma história que se passa no Distrito Federal e traz nomes como Paola Oliveira, Murilo Benício, Nanda Costa e Juan Paiva.
Em junho, outra grande aposta do Globoplay será a série 'O jogo que mudou a história', que narra o surgimento do crime organizado no Rio de Janeiro e suas facções rivais.
Na categoria de documentários, o streaming também vai estrear 'Senna por Ayrton' em maio e o 'Paris-Rio: a tragédia do voo 447' em junho.
A série documental 'Tributo', que conta a trajetória de grandes nomes que ajudaram a construir a televisão brasileira, também ganhará tela na TV Globo a partir de abril, com episódios sobre Lima Duarte, Laura Cardoso, Manoel Carlos e Zezé Motta.
Entre os conteúdos inéditos dos canais pagos, estão os programas 'Quem não pode se sacode', com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, e 'Geladeiras em ação', novo reality gastronômico com Claude Troisgois, Batista e Douglas Silva, ambos no GNT.
Em relação às novelas, carro-chefe da emissora, a Globo está se reparando para estrear, em abril, a nova novela das seis 'No rancho fundo', comédia romântica que mergulha no sertão do Brasil, e também confirmou a reprise de 'Alma gêmea' como o novo título do 'Vale a pena ver de novo'.