Emissora investe em novas tecnologias para tornar as transmissões mais imersivas

As transmissões do Brasileirão 2025 prometem mais imersão para os torcedores. A Globo investiu em novas tecnologias para aprimorar a experiência do público, incluindo câmeras de padrão cinematográfico, realidade aumentada e um pacote gráfico reformulado.

Entre as novidades, a emissora traz a 'Supercine cam', que captura imagens com qualidade e textura diferenciadas, permitindo cortes exclusivos em tempo real, além de reforçar a narrativa dos jogos nos programas esportivos. Já a 'Cable cam' será utilizada para registrar tomadas aéreas em partidas estratégicas.

A mesa tática usada nas análises das partidas também evolui. A partir da primeira rodada, o programa 'Fechamento', do sportv, contará com realidade aumentada para detalhar lances e estratégias. O recurso será integrado às transmissões do canal na segunda rodada e, futuramente, nos jogos exibidos na TV aberta.

O pacote gráfico das transmissões também passa por uma reformulação. O placar adotará as cores dos times em campo e exibirá estatísticas, substituições e cartões com animações inspiradas no movimento das torcidas. Já a tradicional "bolinha do gol" ganha novo design e uma aplicação mais realista.

As transmissões do Futebol Nacional nas plataformas da Globo contam, em 2025, com 12 patrocinadores. Na TV Globo, apoiam a cobertura Itaú, Fiat, Amazon, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão. No sportv, os anunciantes são Jeep, Bradesco, Ambev e Novibet.

Créditos da imagem: Martin Aarflot / Unsplash