Cobertura contará com marcas como Banco do Brasil, Claro, Corona, Nivea, XP Investimentos, Netshoes, Petrobras, Samsung e outras

A Globo revelou os detalhes para a sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, que acontecerá do dia 26 de julho até o dia 11 de agosto.

Com uma cobertura multiplataforma, a empresa contará com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde serão disputadas as provas de surfe.

Durante o evento que aconteceu nesta quinta-feira (20), a Globo também anunciou que 17 marcas já estão confirmadas no projeto olímpico. No patrocínio da TV Globo, garantiram espaço Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet, enquanto o sportv contará com KTO, XP Investimentos e Netshoes.

Além disso, outras oito marcas fazem parte das cotas de participação e no Top de 5’’, sendo elas P&G, Unilever, McCain, Suzano, Havaianas, Petrobras, Samsung e Zurich.

"A gente acredita nos Jogos Olímpicos e tem um compromisso com o esporte e com o público brasileiro. Através do esporte, a Globo quer agregar onde há separação e quer juntar as pessoas onde há divisão. Quer propor conversa, um encontro, furar a bolha que a gente vive hoje no mundo. Nosso objetivo numa cobertura como essa é oferecer a melhor experiência, com qualidade e curadoria. Temos um ecossistema robusto e que vai entregar tudo de Olimpíada para quem quiser consumir, a qualquer hora e em qualquer lugar", afirmou Renato Ribeiro, Diretor de Esporte da Globo.

Programação
Com 200 horas de transmissão na TV Globo e mais de mil horas somando os quatro canais sportv, com os 40 sinais extras no Globoplay, a emissora apresentou os programas que passarão a fazer parte da grade ao longo da competição.

Na TV aberta, o público poderá assistir a "Central Olímpica", de segunda a sexta-feira, que contará sobre os acontecimentos em Paris e séries e quadros que estão sendo preparados para os programas de entretenimento e telejornais, que irão estrear a partir da segunda quinzena de junho.

Nesta sexta-feira (21), a Globo irá transmitir um "Globo Repórter" especial para falar sobre Paris, que recebe os Jogos pela terceira vez em sua história e que será apresentado por Sandra Annenbeg e Guilherme Pereira.

Já no final de semana, acontecerá o quadro "Minha Medalha", que funcionará como uma versão estendida do "Esporte Espetacular" e terá como convidado o jogador de vôlei Lucarelli.

Agora, na TV fechada e streaming, a programação contará com atrações como Ça Va Paris Especial, programa comandado por André Rizek e Fabi Alvim dos Estúdios Globo, com a participação de Marcelo Barreto direto de Paris.

O ambiente do sportv no Globoplay terá, junto aos canais e sinais extras, uma ampla oferta video on demand (íntegras, compactos, programas), além de novidades para enriquecer a experiência de consumo, como mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação.

Além disso, o Globoplay também contará com a transmissão simulcast das 200 horas de cobertura TV Globo.

O ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris. O portal esportivo trará análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras.

Ao longo de toda a competição, a plataforma também publicará vídeos com os resumos do dia e as pautas que repercutiram nas redes sociais.

"Quando listamos toda essa oferta, é importante destacar que viabilizamos isso com a ajuda de uma equipe montada ao longo de quase dois anos, pensando muito em um grupo diverso, plural, com diferentes perfis, formas de ver, analisar e contar as histórias. Hoje, nas equipes de transmissão de esportes olímpicos, são 43% de mulheres. Nas transmissões de futebol, são 35%. Números que já foram bem menores e que vêm crescendo ano a ano", completou Joana Thimoteo, Diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco do Esporte da Globo.