A estratégia conta com três filmes protagonizados por Luciano Huck, Rita Batista e Aline Midlej
A Globo apresentou a nova campanha sobre ESG com o tema "Quem trabalha na Globo também trabalha para o globo", mostrando como os conteúdos da empresa fomentam o debate de causas importantes para a sociedade.
A campanha conta com três filmes estrelados pelos apresentadores Rita Batista, Luciano Huck e Aline Midlej. "Montamos um grande painel de LED e usamos tecnologia unreal, de produção virtual, para fazer com que tudo acontecesse em tempo real no set. Imagens de nossos conteúdos foram projetados na esfera de LED, que se transforma na marca Globo e depois no planeta Terra, fazendo um paralelo entre nosso símbolo e o globo terrestre, que é a base do conceito desta campanha. Esses filmes dão início a uma comunicação que vai se manter viva ao longo de todo o ano. Assim como a Globo busca fazer diferença todo dia, a campanha também trará pequenos filmetes que mostram, na prática, como a empresa reflete no conteúdo de suas plataformas os seis compromissos assumidos publicamente na Agenda ESG", explica Ricardo Moyano, diretor de criação de marca e comunicação da Globo.
No primeiro filme, as imagens são de programas sobre temas ambientais e Rita Batista explica que, enquanto a Globo conta histórias todos os dias, também trabalha de forma sustentável. O filme é assinado com o slogan da agenda ESG da empresa, "Fazer Diferença Todo Dia".
Outros dois filmes completam a campanha. Aline Midlej protagonizará a peça que aborda a atuação da Globo para o aumento da diversidade. Já Luciano Huck estrelará o filme que explica o impacto social de todo o conteúdo que é produzido pelas plataformas da empresa.