Empresa mostrou visão de longo prazo, relata evoluções e desafios de 2022 e apresenta metas até 2030
A Globo lançou o Relatório Jornada ESG 2022, de acordo com as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative). Nessa segunda edição, a empresa divulga as ambições e metas para 2030, envolvendo cada um dos seis compromissos de sua Jornada ESG, anunciada em julho de 2022.
O plano está conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e aos princípios do Pacto Global, do qual a empresa é signatária, ambos da ONU.
A empresa ainda estreitou seu vínculo com o Pacto Global brasileiro ao aderir ao Movimento Net Zero, durante evento na Bolsa de Valores de São Paulo. Ao se tornar signatária, a Globo se une ao movimento empresarial que tem a ambição de reduzir 2Giga toneladas de CO2 em emissões até 2030.
No último ano, times multifuncionais da Globo envolvidos na Jornada ESG se mobilizaram para elaborar uma visão de longo prazo para a companhia frente aos seus compromissos ESG, definir metas para 2030 e um plano de ação para persegui-las. Dentre as metas assumidas está direcionar 50% de novas vagas para pessoas de grupos priorizados pela empresa: mulheres, negros, população LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.
A criação da Diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo, nos Estúdios Globo, foi um passo importante nessa direção e, atualmente, 90% dos colaboradores percebem as iniciativas da Globo para construir um ambiente diverso.