A emissora irá apresentar os compromissos através de vídeos que serão divulgados a cada duas semanas
A Globo apresentou ao público a sua campanha que fala sobre os compromissos que a emissora irá colocar na sua Agenda ESG 2030, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.
Ao total, serão seis filme - um para representar cada compromisso assumido - e, até o momento, a Globo apresentou os seus dois primeiros. As peças iniciais contam os detalhes sobre o compromisso #1, que é produzir e distribuir conteúdos em sintonia com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento social e ambiental; e o compromisso #2, que é promover a diversidade e a inclusão em nossos conteúdos e nas nossas equipes.
Os filmes mostram imagens dos conteúdos veiculados nas telas da Globo, alinhadas com a premissa do compromisso, e uma locução em off. O personagem ilustrado se movimenta, formando uma animação em espiral e se misturando no símbolo do infinito, o selo da campanha ESG da Globo. As peças terminam com a mensagem ‘fazer diferença é todo dia’.
A cada duas semanas um novo filme vai entrar no ar, retratando os demais compromissos: o #3, que é investir no desenvolvimento contínuo e no bem-estar de nossos colaboradores, buscando ser, cada dia mais, uma empresa da qual todos se orgulhem de pertencer; #4, que é valorizar e proteger a biodiversidade, promover a consciência ambiental e respeitar os limites naturais do nosso planeta; #5, que quer promover uma governança transparente e responsável, pautada pela essência Globo e o #6, que busca apoiar ativamente a educação como vetor de transformação do Brasil.
As campanhas serão veiculadas na TV Globo e canais por assinatura.