A campanha será exibidos na TV e nas plataformas digitais da emissora
A Globo anunciou o lançamento da sua nova campanha que celebra o crescimento e a transformação do seu portfólio de podcasts.
Os filmes, que serão exibidos na TV e nas plataformas digitais, apresentam alguns dos principais podcasts do portfólio da Globo e mostram como eles já fazem parte do dia a dia dos brasileiros, seja em momentos de lazer, durante atividades físicas ou no trânsito.
“O nosso ecossistema de mídia nos permite a criação de produtos complementares para nossas histórias, ampliando seu alcance e reverberação e ativando toda a base de fãs que esses programas já têm nas outras janelas”, explicou Eliseu Barreira Junior, head de gestão de portfólio de produtos digitais & canais pagos da Globo.
Na frente comercial, a empresa transformou os podcasts em plataformas de influência, com projetos de branded content integrados com redes sociais e creators, como por exemplo a Nubank se associou ao programa "O assunto", apresentado por Natuza Nery.
“Ouvir podcasts é um hábito muito íntimo, que gera uma conexão genuína entre o público e o conteúdo. É como uma conversa ao pé do ouvido. As marcas entenderam que há uma grande oportunidade de embarcar suas mensagens nesse conteúdo de alto engajamento. Os resultados mostram que o público transfere os sentimentos positivos que desenvolveram em relação ao podcast para as marcas que estão associadas a ele”, afirmou Renata Fernandes, diretora de produtos publicitários digitais da Globo.