Estrutura centralizará gestão estratégica e otimização de investimentos do grupo
O Grupo Globo anunciou, nesta quarta-feira (12), que a implementação de sua holding será efetivada em janeiro de 2026. A nova estrutura, anunciada em agosto, terá foco no assessoramento dos acionistas, do Conselho de Administração e das empresas do grupo, com o objetivo de otimizar a alocação de capital e integrar a gestão de portfólio, negócios e talentos.
No comando da holding, João Roberto Marinho continuará como presidente do Grupo Globo e do Conselho de Administração. Os negócios de mídia (Globo, Editora Globo, Sistema Globo de Rádio e Eletromidia) ficarão sob a liderança de Paulo Marinho, que mantém também o cargo de diretor-presidente da Globo.
Roberto Marinho Neto será responsável pela diversificação dos negócios e novas oportunidades de investimento, incluindo as operações fora do segmento de mídia e o portfólio da Globo Ventures.
Já Luis Guimarães, que conduz o projeto de implementação, assumirá a gestão executiva da holding, permanecendo como sócio da Globo Ventures.
Imagem do topo: Divulgação