Filme começou a ser exibido na última sexta-feira (17)
A segunda fase da campanha do jornalismo do Grupo Globo de 2023 tem como objetivo reforçar o empenho de seus profissionais na busca por informações e na escuta antes da divulgação de qualquer notícia.
Enquanto aparecem na tela fotos de diversos jornalistas do Grupo em seus ambientes de trabalho durante o processo de apuração, os dois novos filmes, de 60 segundos cada, são embalados pela música "Fala", na voz de Ney Matogrosso, sucesso do grupo Secos e Molhados.
Um dos filmes começou a ser veiculado na última sexta (17), no intervalo do "Jornal Nacional". As duas peças serão exibidas nos intervalos da TV Globo, GloboNews e canais por assinatura Globo, além das plataformas digitais de O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN.
Assim como nos vídeos da primeira fase da campanha, os filmes da segunda fase também terminam com a assinatura "Nosso jornalismo é assim: Feito de fatos. E, acima de tudo, pessoas". E são assinados por TV Globo, GloboNews, O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN.