A BetMGM está prevista para ser lançada em 2025, quando a regulamentação das bets entrará em vigor de forma definitiva no Brasil

O Grupo Globo e a MGM Resorts Internacional anunciaram um acordo de criação de uma joint-venture para o lançamento de uma nova casa de apostas em 2025, a BetMGM.

A data vai de acordo com o tempo determinado para que a regulamentação das bets entre em vigor de forma definitiva no Brasil. De acordo com o documento divulgado pela MGM, a nova plataforma será "responsável e de primeira classe para um dos mercados regulamentados mais novos e de crescimento mais rápido do mundo".

“A MGM Resorts está comprometida em se tornar a principal empresa de entretenimento de jogos do mundo e esta aliança estratégica com o Grupo Globo, com a entrada no mercado brasileiro, é um passo importante em nossa estratégia de crescimento. O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos do mundo, e ninguém tem mais exposição e experiência neste mercado do que o Grupo Globo”, afirmou o CEO e presidente da MGM Resorts, Bill Hornbuckle, em comunicado.

Segundo Ricardo Bianco Rosada, fundador da consultoria brmkt.co, os grandes grupos de mídia possuem dois ativos importantes para uma marca de apostas esportivas no Brasil, sendo eles a credibilidade e a audiência. "Apesar de as televisões estarem há algum tempo competindo com as 'outras telas' do mundo digital, sua capilaridade e penetração continuam significativas. Do ponto de vista dos grupos de mídia, eu vejo as operações como uma forma de diversificar seus modelos de negócio e monetizar suas audiências", apontou Rosada.

Além da Globo, o SBT e a Band também estão na corrida para obterem licença nacional para entrarem no mundo das bets.