Grupo Globo apresentou aos anunciantes o projeto de mídia para o evento; para a TV aberta, são seis cotas, cada uma por R$ 265, 5 milhões

A Globo apresentou oficialmente às agências e anunciantes o seu projeto para a venda de cotas de patrocínios para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México, que ocorre entre 11 de junho e 19 de julho.

Para a TV aberta, são seis cotas, cada uma por R$ 265, 5 milhões, mais R$ 70,5 milhões de direitos.

A emissora promete ao grupo de marcas que comprar o projeto 836 inserções de comercias e ações combinadas durante o contrato, mais o valor agregado do Globoplay, além de 343,8 milhões de impressões no digital e 90 milhões de impressões no social media.

São 165 milhões de pessoas atingidas com as grades comercial e de conteúdo da Globo durante a Copa.

Já o SporTV também tem oferta de seis cotas de patrocínio, cada unidade por R$ 51,8 milhões. A principal delas vai para o SporTV 1, cujo valor é de R$ 43,735 milhões, mas com direito a 3.418 inserções; já o SporTV 2 terá o preço de R$ 1,182 milhão e 787 veiculações na sua grade; e o SporTV 3 o custo por cota é de 194,1 mil e a promessa de 647 exibições dos audiovisuais publicitários dos anunciantes.

Para o canal fechado, o Grupo Globo fala que a entrega será de 75,773 milhões de impressões no digital e  o volume de impactos no ambiente social será de 67,662 milhões.

Unindo as cotas para TV aberta e o canal por assinatura, o Grupo Globo vai ter cerca de R$ 1,9 bilhão bruto no conjunto de receitas com o evento.

“A TV aberta continua sendo a base de alcance nacional. 76% dos torcedores preferem o meio, mesmo com novos concorrentes”, afirma o documento da emissora, que terá seu ecossistema à disposição das marcas: GE, ViU, Cartola e Globoplay.

No dia 10 de junho de 2026, a Globo exibe a edição única do 'Esquenta Copa' e do dia 11 em diante, com 33 programas, o 'Central da Copa'. Ambos com Tadeu Schmidt no comando.

Mais a cobertura nos seus programas jornalísticos. A apresentadora Renata Vasconcellos, do 'Jornal Nacional', vai estar ao lado dos âncoras Luiz Roberto e Fred Bruno na cobertura.

Outra novidade, já a partir de 1º de dezembro, será Simulador de seleções, que se estende até 19 de julho de 26: o torcedor pode simular suas Games da Copa, conteúdos e formatos gamificados durante todo o período de cobertura.

(Crédito: Foto de My Profit Tutor na Unsplash)