A novidade combina mídia, dados e canais de venda
A Globo e a VTEX Ads anunciaram uma nova parceria estratégica, cujo objetivo será o de fortalecer o retail media. A ideia é unir o alcance dos canais digitais da Globo à tecnologia de e-commerce da VTEX a fim de criar uma solução integrada que conecta awareness à conversão.
A novidade permite que anunciantes trabalhem todas as etapas da jornada de consumo dentro de um único ecossistema. O modelo aposta na combinação de mídia, dados e canais de venda, com a utilização de mais de 140 milhões de Globo IDs em um ambiente digital seguro tanto para marcas quanto para consumidores.
Com a união das operações, as marcas podem contar com campanhas customizadas que combinam conteúdos de altoengajamento, dados de intenção de compra e mensuração de performance. As ativações poderão ocorrer nos canais digitais da Globo, por meio da plataforma programática GAMA, e também no inventário da VTEX.
Essa é a primeira vez que a VTEX Ads estabelece uma parceria com um player de mídia como a Globo. Manzar Feres, diretora de Negócios do vaículo, explica que o objetivo da parceria é integrar os ativos do grupo ao retail. Para ela, a parceria com a VTEX reforça a evolução dos formatos dos anunciantes da empresa.
“Estruturamos nossos ambientes, canais seguros e reconhecidos pelo mercado publicitário, para estarmos cada vez mais presentes na jornada do consumidor, agora com uma narrativa que abrange, em uma mesma entrega, todas as etapas do funil de vendas, da consideração à conversão”, diz a diretora.
Para o consumidor final, a principal novidade será a entrega de campanhas mais relevantes e personalizadas. Para a VTEX Ads, a iniciativa representa um avanço estratégico em sua missão de liderar a transformação do Retail Media na América Latina.
"A parceria une a credibilidade e a segurança dessas duas grandes marcas. Nossos clientes vão poder alavancar suas vendas a partir do tráfego da Globo diretamente para os varejistas do VTEX Ads, aproveitando todo o potencial de ter uma mídia integrada em um só lugar", afirma João Werner, CEO da VTEX Ads.