A peça retrata a importância das referências positivas de pessoas negras na infância e mostra como a presença negra é a concretização dos sonhos dos ancestrais
Em celebração ao mês que o marca o Dia da Consciência Negra, a Globo lançou uma campanha para destacar o poder do afeto, intitulada "Eu sou porque nós somos".
A campanha foi pensada e desenvolvida pelo núcleo de Entretenimento e de Marca e Comunicação da emissora. O filme mostra eventos e programas dos diferentes canais da Globo e conta com narração de personalidades como Paulo Vieira, Aline Midlej, Stephanie Ribeiro, João Luiz Pedrosa, Kenya Sade, Larissa Luz, Ryancarlos de Oliveira, Jennifer Nascimento, Karine Alves, Paulo Lins, Samuel Minervino, Luiz Teixeira, Lilian Ribeiro, Manoel Soares, Taís Araujo e Maju Coutinho.
A peça retrata a importância das referências positivas de pessoas negras na infância como forma de potencializar seu desenvolvimento e mostra como a presença negra é a concretização dos sonhos dos ancestrais.
A peça será veiculada em todo ecossistema Globo, que envolve TV aberta, nos canais por assinatura e nas redes sociais. A iniciativa faz parte de um plano estratégico da Globo, que vem ampliando seus esforços em diversidade, integrado à Jornada ESG da empresa.