Disputas acontecerão entre os dias 6 e 15 de março de 2026, em Milão, na Itália
A Globo vai transmitir os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026, que acontecerão em Milão, na Itália. As disputas acontecem entre os dias 6 e 15 de março do ano que vem.
O sportv vai exibir as principais competições e contar as histórias inspiradoras dos principais nomes do esporte em toda sua programação.
Maior evento do esporte paralímpico de inverno, a edição de 2026 reunirá em solo italiano cerca de 650 atletas de elite disputando 79 provas em seis modalidades. A delegação brasileira já garantiu sete vagas.
Entre os destaques estão Aline Rocha, atleta de para esqui cross country e primeira campeã mundial do país em esportes de inverno, e Cristian Ribera, vencedor do Globo de Cristal e medalhista no Mundial da mesma modalidade.
Com este acordo, os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026 passam a integrar o portfólio de eventos esportivos da Globo, que já detém os direitos de transmissão das próximas edições dos Jogos Olímpicos de Verão, em Los Angeles, em 2028, e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que também serão realizados em Milão-Cortina.
"Os Jogos Paralímpicos de Inverno reforçam o compromisso da Globo com a valorização do esporte em todas as suas formas e com a promoção da diversidade e da representatividade", disse Eduardo Gabbay, diretor de canais esportivos da Globo.
(Crédito: Foto de Girish Sangammanavar na Unsplash)