Contrato firmado com a Liga Forte União é de cinco anos
O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do pacote remanescente de jogos da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro para o ciclo 2025-2029.
O contrato de cinco anos prevê a exibição de quatro jogos exclusivos por rodada e um jogo não exclusivo, este último obrigatoriamente no Premiere.
Com essa negociação, a LFU concluiu as vendas dos direitos de transmissão do Brasileirão para o próximo ciclo.
Além de assegurar a Globo em todas as plataformas e a Record em TV aberta, o processo de vendas atraiu também duas das maiores empresas do mundo, Amazon e Google que, pela primeira vez, investem em direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
A estratégia adotada pela LFU para o novo ciclo de direitos de transmissão promoveu um aumento significativo no valor dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
O novo modelo de distribuição, que equilibra alcance e exclusividade, atraiu um maior número de players, gerando concorrência saudável entre as plataformas e maximizando o retorno para os clubes.
"Esse aumento no valor dos direitos de transmissão é o reconhecimento do valor do futebol brasileiro e também reflexo de um trabalho coletivo, realizado por clubes que se uniram e, junto com os seus parceiros, trabalharam com empenho e profissionalismo numa venda centralizada, a partir de um processo competitivo, que atraiu os maiores e mais importantes grupos de mídia do Brasil e do mundo", disse Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza.
(Crédito: Foto de Martin Aarflot na Unsplash)