Ferramenta permite que agências conectem informações diretamente a seus sistemas de monitoramento

A Globo apresentou a API Globo Ads Resultados, solução que amplia a integração da plataforma Globo Ads com as operações de agências e anunciantes.

Desenvolvida internamente, a ferramenta possibilita que dados de campanhas digitais veiculadas nos canais da Globo sejam conectados diretamente aos sistemas internos de monitoramento, garantindo mais agilidade e autonomia para decisões estratégicas.

O recurso já está em implementação junto às principais agências brasileiras. A previsão é que, até o fim de 2025, também incorpore informações de campanhas exibidas na TV.

“Na prática, as agências ganham velocidade, integração e autonomia, reforçando um compromisso constante com a inovação e a evolução contínua da entrega de dados”, afirma Júlio Yanata, head de mensuração e plataformas da Globo.

Segundo a empresa, a API promove mais transparência e segurança, além de oferecer liberdade para que as agências explorem os dados de acordo com suas próprias estratégias.

O Globo Ads Resultados reúne métricas de mídia, como impactos e perfil de audiência crossmedia, e indicadores de desempenho em todas as etapas do funil, da construção de marca à conversão.