Modalidade feminina do fantasy game estreia no próximo sábado, quando tem início a fase eliminatória do Brasileirão

A fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro feminino começa no próximo sábado (9), com uma novidade: o Cartola, pela primeira vez, terá um fantasy game voltado para a competição, além da modalidade de bolão.

O 'Cartola Feminino Petrobras', desenvolvido em parceria com a marca, faz parte do movimento constante de inovação do game. No ano em que completa 20 anos, o Cartola passa a ofertar outras disputas para além do Brasileirão masculino, como o Mundial de Clubes e, em breve, grandes ligas internacionais.

O público terá a chance de escalar estrelas da modalidade feminina do Brasileirão a partir desta terça (5), quando abre o mercado. A dinâmica do jogo é similar à que os usuários já estão acostumados.

Com base em patrimônio inicial de C$ 100 (cartoletas), moeda do game, eles devem investir na compra e venda de jogadoras para formar, a cada rodada do campeonato, um time com 11 atletas e uma pessoa técnica, acumulando pontos de acordo com o desempenho da sua equipe.

Agora os fãs de futebol poderão contar com a performance de craques como Cristiane, atacante do Flamengo e maior artilheira da história das Olimpíadas; Gabi Portilho, referência do Corinthians, campeão do Brasileirão feminino no último ano; e Amanda Gutierres, do Palmeiras, um dos destaques da disputa, além de outros talentos do torneio.

"A chegada do futebol feminino ao Cartola reflete o interesse dos torcedores pela modalidade, marcada pelo talento e qualidade técnica das nossas atletas. Em celebração às duas décadas de história do nosso fantasy game, promovemos uma evolução inédita do catálogo com a inclusão de diferentes campeonatos e o Brasileirão feminino é uma das competições fundamentais para enriquecer ainda mais a experiência que proporcionamos ao público", disse Erick Cruz, head de produtos digitais de esporte.