Tanto os programas infantis quanto adultos, como o 'Big Brother Brasil', estão entre as oportunidades

A Globo está levando algumas novidades nas categorias de produtos e experiências na edição de 2022 da LicensingCon, feira anual dedicada ao mercado de licenciamento de marcas e personagens no Brasil.

Na feira, a emissora vai apresentar soluções de negócios nas suas marcas por meio de formatos diversificados, pensados para diferentes perfis de parceiros, sejam eles do segmento de brinquedos, vestuário, casa, escolar, alimentos, cuidados pessoais ou até mesmo experiências e promoções.

“Queremos compartilhar novidades das marcas para o mercado não apenas para o segundo semestre deste ano, mas também para 2023 e 2024. Vamos apresentar novas oportunidades de negócios em todas as plataformas Globo, com os diferenciais que temos por contar com um ecossistema que reúne marcas, produção de conteúdo e mídia”, explicou Vivianne Banharo, gerente de marketing de relacionamento e licenciamento da Globo.

Entre os destaques estão Miraculous – As Aventuras de Ladybug, que conta com mais de 131 milhões de produtos vendidos no Brasil e, até o fim deste ano, ganhará mais de 40 novos itens, como brinquedos, calçados e confecção, e D.P.A — Detetives do Prédio Azul, que contará com novos 20 SKUs em brinquedos até o Natal deste ano, além de uma parceria com uma rede de fast-food e novidades no teatro para 2023.

Ainda no infantil, a Globo vai apresentar um formato que une uma iniciativa de marca a um modelo de negócio de licenciamento: o Navio Gloob, um cruzeiro que vai promover ativações das principais atrações do canal, como D.P.A., Bugados e Miraculous Ladybug, além de atrações já confirmadas, como Luccas Neto, Vitor Kley, Melim, Larissa Manoela e Sienna.

Já nas marcas para adultos, a Globo preparou quatro pacotes de entregas que vão atender a empresas de diferentes portes para o Big Brother Brasil. A proposta da emissora é ter opções para todos os tamanhos de parceiros, oferecendo a oportunidade de negócio que melhor se adapte a cada um.

Para o Canal OFF, a emissora está oferecendo a chance de licenciar produtos que levam o espírito da marca para além das telas e existem possibilidades de produção de conteúdo tanto para TV quanto para o digital, além de oportunidades que levantem a sustentabilidade através do posicionamento do canal. Até o fim do ano, o canal terá uma parceria com uma marca lifestyle de confecção e o lançamento de um cosmético destinado à prática de esporte.

Dentre as oportunidades, formatos de mídias e possibilidades de targets que vão além das marcas mencionadas anteriormente e incluem os territórios de novelas, esportes e culinária.

“Uma marca pode, por exemplo, entrar numa atração como o BBB por meio de uma parceria com a produção, fazendo parte do cenário da casa e depois ter esse mesmo produto licenciado e vendido para todo o Brasil. Além disso, conseguimos incluir na negociação um investimento de mídia diferenciado, que dá aos nossos parceiros uma chance maior de venda do produto, oferecendo a eles mais uma forma de se comunicarem com seu público”, finalizou Vivianne Banharo.