Encontro teve objetivo de fomentar discussões sobre a importância da Agenda ESG
Na última quinta-feira (23), a Globo promoveu, para representantes do mercado publicitário, uma imersão em sua Jornada ESG.
Executivos de marcas como Magalu, Claro, Águas do Rio, Americanas, Banco Sicoob, Gerdau, Fundação Bradesco, Bradesco Seguros, Braskem, Estácio e Banco do Brasil, além das agências BETC Havas e Almap, participaram de uma visita aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, guiada por líderes dos compromissos da Agenda 2030 da Globo.
"O ESG da Globo não é sobre a Globo. É muito mais do que isso. Diariamente, com nossos conteúdos e em toda nossa operação, nós chamamos a atenção e convidamos os brasileiros, e também nossos parceiros, a refletirem sobre a importância de um mundo mais equilibrado, um mundo mais sustentável, para as gerações futuras. Entendemos que essa jornada é uma maratona, não é um sprint. E por isso nosso compromisso é dar visibilidade a tudo que fazemos em nosso dia a dia e que se encontram com nossas metas e ambições para 2030", afirmou Manuel Belmar, diretor-geral de finanças, jurídico e infraestrutura da Globo, durante o evento.
O encontro terminou com uma visita à estação de tratamento de água, central de resíduos, os cenários multiuso utilizados em diversas produções, além de passear pelas cidades cenográficas em que são gravadas as histórias da Globo.
(Créditos da imagem: Roberto Teixeira/Globo)